Fluminense

‘El Tahuichi’: detalhes do estádio do jogo decisivo do Fluminense pela Sul-Americana

FOTO: DIVULGAÇÃO/EL TAHUICHI

O Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, localizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pode ser palco de um grande jogo na quinta-feira. Isto porque o Fluminense encara o Oriente Petrolero, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e precisa de uma vitória – de goleada – para avançar às oitavas de final da competição. O Esporte News Mundo levantou as informações do estádio.

A começar pela preocupação da altitude pelo jogo ser na Bolívia. E a torcida tricolor pode ficar tranquila com relação a isso. O estádio fica a 428 metros acima do nível do mar e tem uma dimensão de 104 × 68 metros, o que muito próximo ao do antigo Maracanã. O palco foi inaugurado em 1939 e tem capacidade para 35.000 torcedores. É utilizado pelos Club Deportivo Oriente Petrolero, adversário do Flu, Club Blooming e Club Destroyers, no Campeonato Boliviano de Futebol.

Foi uma das sedes da Copa América 1997. É o segundo maior estádio da Bolívia, atrás apenas do Estádio Hernando Siles. Todo ano, o estádio recebe um dos mais importantes campeonatos de juvenis (Sub-15) do mundo: O Mundialito. Vários clubes internacionais, entre eles o Real Madrid da Espanha, já disputaram esse torneio.

+ Resultados do Fluminense não condizem com atuação em campo

Foto: Oriente Petrolero/Divulgação

Recentemente, em setembro de 2021, o estádio passou por reformas. El Tahuichi precisava passar por algumas modificações com relação a estrutura. Houve relatos que algumas partes do estádio com sérios riscos e também destacar a pintura das arquibancadas e novas cadeiras.

Com estádio lotado, Oriente Petrolero pode fazer pressão no adversário junto com ajuda da torcida, porém até o momento, o time boliviano pouco mostrou seu futebol na Sul-Americana e já está eliminado da disputa. O clube perdeu todos os confrontos e não pontuou.

O Fluminense está em terceiro lugar no Grupo H com oito pontos. O Junior Barranquilla (COL), líder com dez, receberá o Unión (ARG), segundo com nove. Para se classificar, o Tricolor tem de torcer por um empate no jogo entre colombianos e argentinos além de vencer por uma diferença de seis gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo