Atlético-MG

El Turco critica condições do gramado e se diz satisfeito por estreia do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG, enfim, estreou na temporada de 2022 e no Campeonato Mineiro. Nessa quarta-feira (26), o clube alvinegro empatou com o Villa Nova em 1 a 1, em Nova Lima, pela primeira rodada do Estadual. Foi apenas o terceiro tropeço em estreias no Mineiro nos últimos dez anos.

                 

A partida marcou também a estreia de alguns nomes pelo Atlético, como de Fábio Gomes, Ademir e do técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed. O comandante, após o término do jogo, falou à TV Galo as suas avaliações e criticou as condições do gramado no Alçapão do Bonfim.

– Me parece que o campo, a grama, para mover a bola estava muito complicado, muito difícil. E também por causa do pouco tempo de trabalho que tivemos. Os jogadores estão trabalhando a parte física neste momento, fazendo o condicionamento, por isso a equipe ficou um pouco cansada.

Veja também: Nathan Silva comenta temporada pelo Atlético-MG e fala sobre atuar na Europa: ‘Tenho esse sonho’

No entanto, se mostrou satisfeito por não ter perdido nenhum jogador por problemas físicos nesta primeira partida. Além disso, El Turco diz ter gostado da melhora da equipe no segundo tempo, principalmente após a entrada de Zaracho.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Zaracho nos deu mais hierarquia, controle de bola no meio-campo. A gente não tinha o controle da bola. No segundo tempo, melhoramos isso, ficamos todo o segundo tempo no campo do rival e, por isso, conseguimos o empate. Não permitimos transições do adversário. Não fomos precisos na hora de gerar ocasiões de gols, isso vai acontecer com mais trabalho, mas também é muito difícil jogar nesse tipo de campo desnivelado. Não é desculpa. É onde temos que jogar.

O próximo compromisso alvinegro acontece no sábado (29), às 16h30, no estádio Independência, contra a Tombense. Será o primeiro encontro do técnico e jogadores com a torcida do Atlético na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo