Futebol Internacional

Ela está de volta! Relembre grandes momentos desta Champions League

Arte: Esporte News Mundo

Depois de cinco meses, a bola finalmente vai voltar a rolar pela Liga dos Campeões. Nesta sexta, os jogos de volta das oitavas de finais, que ainda não foram disputados, darão início ao ‘Super Agosto’ que vai definir o campeão europeu da temporada 2019/2020. A UEFA decidiu colocar a Champions League ao melhor formato ‘Copa do Mundo’, com jogos únicos em Lisboa, a partir das quartas de finais.

Mas você lembra de tudo que aconteceu até aqui na Liga dos Campeões? O Esporte News Mundo faz um #tbt da Champions e recorda o que de melhor aconteceu até a paralisação da competição por conta da pandemia do novo coronavírus, em março.

O SURGIMENTO DO COMETA HAALAND

A fase de grupos da Liga dos Campeões mostrou para o mundo potencial de um jovem norueguês chamado Erling-Braut Haaland, atacante do Red Bull Salzburg.

Em sua estreia na fase de grupos, Haaland precisou de apenas 45 minutos para anotar um hat-trick contra o Genk, na goleada por 6 a 2 do Salzburg. E foi só o começo. O atacante terminou a fase de grupos com oito gols em seis partidas, sem marcar apenas na última rodada, contra o Liverpool. Apesar das atuações de Haaland, o Salzburg não se classificou para as oitavas de finais da Champions. O que não quer dizer que Haaland não disputou o mata-mata da competição.

https://twitter.com/RedBullSalzburg/status/1174038807433424902

Na janela de janeiro, o Borussia Dortmund contratou o atacante e contou com ele para enfrentar o Paris Saint-Germain. No jogo de ida, Haaland marcou duas vezes e deu a vitória ao time alemão por 2 a 1. Na volta, Neymar e companhia reverteram o confronto, venceram por 2 a 0 e avançaram para as quartas de finais. Em sua primeira Champions League, Haaland marcou 10 gols em oito jogos.

BAYERN AVASSALADOR

A fase de grupos também mostrou o quanto o Bayern de Munique quer conquistar a Europa novamente. O maior campeão da Alemanha, mesmo sob a desconfiança do trabalho de Niko Kovac, foi na Champions um time completamente diferente e que não deu a menor chance para os adversários.

O ápice do Bayern aconteceu no dia de 1º de outubro, em Londres, no Tottenham Hotspur Stadium. Com uma atuação histórica, o Bayern aplicou uma goleada por 7 a 2 nos atuais vice-campeões, com show de Gnabry, autor de quatro gols nesta partida.

https://twitter.com/FCBayern/status/1179137880394010624

Com 100% de aproveitamento e com o artilheiro da competição até aqui, Robert Lewandowski com 11 gols marcados, o time alemão deu mostras de que é um dos favoritos ao título e o jogo de ida das oitavas foi prova. Fora de casa, o Bayern aplicou um 3 a 0 no Chelsea, e deixou a vaga praticamente garantida. O jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 8 de agosto, às 16h.

ATALANTA HEROICA

Pela primeira vez classificada para a Champions League, a Atalanta viu o sorteio colocar Manchester City, Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb pelo seu caminho. Os três primeiros jogos foram de pesadelo para o time italiano, com três derrotas consecutivas e a classificação para as oitavas praticamente dada como impossível.

Entretanto, Gianpiero Gasperini tinha um plano. Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, a Atalanta conseguiu a classificação inédita para as oitavas de finais da Liga dos Campeões no saldo de gols.

Nas oitavas, a Atalanta mostrou que a classificação não foi por sorte. La Dea despachou o Valencia com uma vitória por 4 a 1 no jogo de ida, e outra vitória por 4 a 3 na volta.

O sorteio das quartas de finais reservou ninguém menos do que o PSG de Neymar, no dia 12 de agosto, às 16h, em jogo único, em Lisboa.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1237507267819421696

INSANIDADE TOTAL EM LONDRES

A fase inicial da Champions League teve muitos jogos interessantes e grupos bem equilibrados, mas nada igual ao Grupo H. Chelsea, Ajax e Valencia lutaram ponto a ponto em busca da classificação, enquanto o Lille foi o único time sem vencer uma partida.

Na quarta rodada da fase de grupos, Chelsea e Ajax se enfrentaram no Stamford Bridge em uma partida de OITO gols. Aos cinco minutos de jogo, o placar já marcava um 1 a 1. E ao final do primeiro tempo, o time holandês vencia por 3 a 1.

Na etapa final, o Ajax chegou a abrir 4 a 1 e o triunfo parecia bem encaminhado até os 18 minutos, momento em que a partida dobrou a esquina da insanidade com o gol de Azpilicueta para colocar o jogo em 4 a 2. Aos 23, a dupla de zaga do Ajax foi expulsa, e de pênalti, Jorginho diminuiu o jogo para 4 a 3. E aos 29, Reece James empatou o jogo, que quase teve uma virada, mas o VAR anulou o quinto gol dos Blues.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1191836215852580869

A ELIMINAÇÃO DO CAMPEÃO

Campeão indiscutível da Champions League na temporada 2019/2020, o Liverpool de Jürgen Klopp entrou como amplo favorito para conquistar novamente o título europeu.

Porém, o plano de um bicampeonato parou nas oitavas de finais. Após uma fase de grupos conturbada, onde a classificação veio apenas na última rodada com uma vitória frente ao Salzburg de Haaland, fora de casa. O sorteio colocou ninguém menos do que o Atlético de Madrid de Simeone no caminho do Liverpool.

No jogo de ida, o Atlético de Madrid fez valer o fator casa e venceu o atual campeão por 1 a 0, gol de Saúl. No jogo de volta, já em meio ao aumento de casos do Covid-19 na Europa, o Liverpool recebeu o Atlético em Anfield, com público.

O Liverpool conseguiu, no tempo normal, vencer por 1 a 0, gol de Wijnaldum e levou o jogo para a prorrogação. Muito por conta da grande atuação de Oblak, goleiro do Atlético de Madrid, que fez nada menos do que nove defesas na partida.

No tempo extra, o Liverpool fez 2 a 0, com Roberto Firmino. Contudo, Marcos Llorente aproveitou falhas de Adrián, substituto de um lesionado Alisson, para marcar duas vezes e empatar o jogo. Naquela altura, o Liverpool precisaria vencer por 4 a 2 para avançar. Em contra-ataque, Morata fez 3 a 2 para os espanhóis e decretou a eliminação do Liverpool, no último grande jogo com público no futebol mundial.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1237874063395061762

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Em casa, Juventus busca reverter vantagem do Lyon para avançar na Champions | ENM

  2. Pingback: Com moral, Manchester City e Real Madrid lutam por vaga nas quartas da Champions | ENM

  3. Pingback: Wolverhampton vence Olympiakos e se classifica na Liga Europa | ENM

  4. Pingback: Invictos na Champions e com confronto em aberto, Barcelona e Napoli se enfrentam por vaga nas quartas

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo