Santos

Elano completa 40 anos; relembre a trajetória do jogador no Santos

Divulgação: Santos FC

O jogador Elano completa 40 nesta segunda-feira. O atual treinador da Ferroviária teve 3 passagens pelo Santos, e em todas elas títulos foram conquistados.

Elano nasceu na cidade de Iracemópolis (SP) em 1981, e chegou ao Santos em 2001, e jogou 38 partidas. No ano seguinte, o Peixe foi campeão Brasileiro em cima do Corinthians. Elano jogou 42 jogos e marcou 10 gols.

Em 2004 veio mais um título nacional, e em 2005 Elano foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Antes de voltar ao Peixe, o jogador ainda jogou no Manchester City e Galatasaray.

A segunda passagem ao alvinegro foi em 2011. E junto com Neymar, Ganso e Robinho, o Santos foi campeão Paulista. O ex-meia, junto com Liedson, foi artilheiro do campeonato com 11 gols marcados.

Em junho do mesmo ano, veio o título da Libertadores. Durante a campanha, Elano jogou 12 partidas e marcou três gols: Um contra o Cerro Porteño e dois contra o Colo-Colo.

Em 2012 Elano foi novamente campeão Paulista pelo Peixe, e logo depois se transferiu para o Grêmio e em seguida para o Flamengo.

Ainda antes de voltar para o Santos, o jogador foi para o Chennaiyin da índia.

A terceira passagem na Vila Belmiro foi em 2015, e novamente conquistou mais um Campeonato Paulista.

Elano ainda voltou para o Chennaiyin por empréstimo, e em 2016 se aposentou
dos gramados usando a camisa do Peixe.

Ao todo ele tem 307 jogos e 68 gols pelo Santos.

Pela seleção, ele disputou 50 partidas e marcou nove gols, e é campeão da Copa América de 2004 e das Copa das Confederações de 2009. Elano também disputou a Copa do Mundo da África de 2010.

Como treinador, ele já foi auxiliar-técnico do Peixe, Inter de Limeira e Figueirense. Atualmente ele comanda a equipe da Ferroviária, que disputa a série D do Brasileirão.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo