Atlético-MG

“Ele é um treinador que cobra muito”, diz Rafael sobre Sampaoli

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nessa sexta-feira, 7, o goleiro Rafael comentou sobre características do trabalho do técnico Jorge Sampaoli, e ressaltou a importância do trabalho do preparador de goleiros, Maia.

                 

“Eu acho que tudo que nós executamos dentro de campo passa-se pelo treinamento, pelo trabalho que a gente vem fazendo aqui. O trabalho que o Maia tem feito com os goleiros aqui, junto com o trabalho do Sampaoli tem sido excepcional, desde a volta nossa dos treinamentos até hoje, a dedicação, o empenho, os trabalhos, está sendo tudo muito bom, tudo muito bem executado, com um clima muito bom.” – afirmou o atleta.

Muito se tem comentado sobre o Sampaoli gostar de goleiros que saibam jogar com os pés, adotando um estilo de futebol europeu.

“A exigência dele é que todos os jogadores saibam jogar com os pés e que construam jogadas. O jogo coletivo é muito importante com o Sampaoli, os jogadores precisam defender, atacar, se ajudar dentro de campo, isso é uma exigência muito grande dele sim.” – comentou Rafael, sobre o assunto.

O goleiro do Galo também falou sobre a cobrança do técnico. Para Rafael, o treinador busca extrair o máximo dos jogadores e sempre pensa no bem da equipe.

“O Sampaoli sempre quando não está em campo, passando trabalho, ele brinca com muitos jogadores, ele tem um jeito leve. Agora quando ele vai pra dentro do campo e começa o trabalho, quando também nós vamos pro jogo, ele é um treinador que cobra muito, que exige muito da gente dedicação, comprometimento, que a gente acerte muitas coisas.” – afirmou o atleta.

Campeonato Brasileiro

Rafael vem de uma sequência de bons jogos realizados com a camisa do Atlético e nesse domingo, 9, enfrentará o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 16h, no Maracanã.

“Esperamos que domingo possamos apresentar ainda mais um bom futebol dentro de campo, sabemos das expectativas de todos para esse jogo. Tenho certeza que vai ser um jogo muito bom de assistir, muito disputado e tenho certeza que vamos apresentar um bom trabalho no domingo.” – disse o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo