Atlético-MG

“Ele fala que eu tenho que fazer mais gols normais do que de bola parada”, diz Otero sobre Jorge Sampaoli

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O meia venezuelano Romulo Otero, com a chegada de vários jogadores como reforços, tem a sua vaga na titularidade muito disputada recentemente.

Nessa quarta-feira, 24, Otero contou sobre o primeiro mês de trabalho com o técnico Jorge Sampaoli, a chegada de reforços e o novo tipo de jogo do atleta.

O meia não mediu elogios para o treinador e a comissão técnica, deixando bem claro a confiança no trabalho dos mesmos e a sintonia com os jogadores.

“É um trabalho muito bom, um trabalho que está sendo bem feito. Nós, jogadores, entendemos muito bem o que o Sampaoli quer e os trabalhos estão sendo muito bons. É uma comissão muito boa, que veio aqui para ganhar e a gente está colocando tudo isso nos treinos.” – disse Otero.

Tipo de jogo

Quando questionado sobre o tipo de jogo que está fazendo com Sampaoli, Otero contou sobre a posição que o técnico está mais contando com ele.

“Eu jogo nas três posições, mas com o Sampaoli eu estou ficando mais na direita. Onde ele me colocar, eu vou tentar fazer meu melhor, igual meus companheiros.” – falou o meia venezuelano.

Além disso, o jogador falou sobre uma nova tática de jogo exigida por Sampaoli. Otero é muito forte nas jogadas de bola parada, mas o treinador prefere que ele utilize mais a sua velocidade e faça gols normais, ao invés de focar apenas nos gols de falta.

“Ele me fala que tenho que aproveitar mais a minha velocidade pra fazer gol, gol normal, não de bola parada. Tenho que aumentar meus gols normais, de jogada normal, que tem que ser maior do que os de bola parada.” – ressaltou o atleta.

Uma equipe forte

O meia venezuelano também falou sobre a chegada de novas contratações no time. Para ele, no Atlético sempre existiu uma competitividade por conta da titularidade, então a chegada de reforços não irá mudar nada. Otero acrescentou que está feliz por esses jogadores e espera que eles se doem e ajudem o time do Atlético.

O jogador ainda falou que, com o Sampaoli, o time está muito forte. Ele disse que os jogadores estão entendendo muito bem esse tipo de jogo e estão colocando em prática nos treinos. O meia ressaltou que estão marcando muito bem e ficando muito tempo com a bola, conforme o técnico pediu.

“A gente está trabalhando muito isso, atacar. Se a gente perder a bola, recuperar o mais rápido possível e tentar atacar novamente. […] O Atlético é um time que faz muitos gols e acredito que a gente vai fazer muito mais com a chegada do Sampaoli.” – afirmou Otero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo