Campeonato Gaúcho

“Ele não desaprendeu, o problema é que a marcação é muito rígida” Renato comenta desempenho do Cebolinha

Cebolinha
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi falou sobre o empate contra o Ypiranga na manhã deste domingo (26). O gol tricolor foi marcado por Diego Souza, em um voleio. 

“Acho que o Grêmio merecia ter vencido a partida por tudo que criou. Não foi uma apresentação ótima, mas criamos bastante. Até porque, domingo de manhã, é difícil de jogar”- disse Renato.

Muitas das perguntas da coletiva pós-jogo, foram destinadas ao desempenho do atacante gremista, Everton após a retomada do futebol. Cebolinha passa por um jejum de gols no Grêmio. Já são oito jogos sem marcar, quase 800 minutos. Ele passou em seis jogos do Gauchão, contra Aimoré, Internacional (semi-final do primeiro turno), Caxias, São Luiz, Internacional (fase de grupos do segundo turno) novamente e Ypiranga neste domingo. Já na Libertadores ele não balançou as redes contra o América de Cali e no clássico Gre-Nal antes da parada. O último gol foi marcado contra o Esportivo, na vitória por 5 a 0.

“Ele não desaprendeu. O problema é que a marcação em cima dele é muito rígida, no momento em que ele pega a bola sempre tem dois ou três adversários em cima. Mas não é desculpa, o importante é que ele tem nos ajudado” – comenta Renato.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em partida válida pela 6ª e última rodada do segundo turno do Gauchão. A tendência, segundo o próprio Renato na coletiva, é de que o Grêmio poupe diversos jogadores, utilizando alguns reservas e garotos da base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo