Destaque

“Ele tem o estilo de jogo ideal para atuar no futebol francês”, diz empresário de Luiz Felipe sobre interesse do PSG

Luiz Felipe em ação pela Lazio

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe, da Lazio, interessa ao Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain.

Divulgação /Lazio

O zagueiro Luiz Felipe pode se transferir para a França na próxima temporada. O Esporte News Mundo apurou que o brasileiro, que atualmente está vinculado a Lazio, está na mira do Paris Saint-Germain. O defensor, de 23 anos, cujo o contrato termina em junho de 2022, está há quatro anos no futebol italiano.

                 

Com a crise financeira causa pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ideia do clube francês é envolver o alemão Thilo Kehrer, que também é zagueiro, na negociação. Dessa forma, o time parisiense visa reduzir o valor do jogador desejado, que está avaliado em 16 milhões de euros (R$ 102,5 milhões).

Porém, o Paris Saint-Germain terá que investir R$ 230 milhões se quiser tirar o brasileiro da equipe Biancocelesti. A princípio, o clube italiano, não tem interesse em negociar o jogador. De acordo com a imprensa italiana, o Barcelona e a Juventus também miram o brasileiro para a temporada 2020/2021.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, antes de mais nada, deseja renovar o contrato de Luiz Felipe por mais duas temporadas. Com isso, o defensor passaria a ter um vínculo até junho de 2024. O dirigente, inclusive, chegou a declarar à imprensa italiana que o jogador é inegociável.

Em entrevista ao ENM, Stefano Catagna, empresário do zagueiro, disse que é uma honra para o jogador ser ligado ao Paris Saint-Germain. Porém, o agente, que também cuida da carreira dos brasileiros Alisson, do Liverpool, Wesley, do Aston Villa e Pedro, do Flamengo, disse que Luiz Felipe está focado na Lazio, seu clube atual.

“É uma honra ser cogitado no Paris Saint-Germain, mas o Luiz Felipe está com a cabeça na Lazio e tentando ganhar o título da Série A. Eu o considero um zagueiro muito completo: muito técnico e muito rápido. O Luiz tem apenas 23 anos e possuí passaporte comunitário. Ele tem o estilo de jogo ideal para atuar no futebol francês. Por enquanto ninguém falou comigo oficialmente. Tudo o que sei, inclusive, é o que vem sendo divulgado pela imprensa. O que posso dizer é que, graças à grande campanha que ele está fazendo com a Lazio, vários clubes perguntaram sobre ele antes do surto de coronavírus”, despistou o empresário.

O Paris Saint-Germain entende que precisa gastar para ter uma opção de qualidade de velocidade para a zaga, já que Thiago Silva ainda não chegou a um acordo com o clube. Além disso, as opções Abdou Diallo e Presnel Kimpembe não entregaram o que a comissão técnica desejava ao longo da temporada.

Luiz Felipe é um dos destaques do Campeonato Italiano

Luiz Felipe, da Lazio, foi revelado pelo Ituano
Luiz Felipe foi revelado pelo Ituano (Foto: Divulgação /Ituano)

Luiz Felipe tem sido titular absoluto da Lazio. Nesta temporada, ele disputou 23 partidas e marcou um gol. A Lazio está na segunda colocação no Campeonato Italiano. O time comandado por Simone Inzaghi está fazendo uma campanha surpreendente estando à frente da Internazionale, Roma, Napoli e Milan.

Revelado pelo Ituano (SP), Luiz Felipe se transferiu para a Lazio em junho de 2016. Logo depois, ele foi emprestado a Salernitana para adquirir experiência. Posteriormente, o defensor acumulou 79 partidas e fez dois gols com a camisa Biancazzurri. As boas atuações no futebol italiano o colocou no radar da Seleção Brasileira. Em 2019, o jogador integrou o grupo Sub-23 do Brasil na conquista do Torneio de Toulon.

LEIA MAIS:

NAPOLI CONFIA EM PROPOSTA MAIOR PARA VENCER CLUBE INGLÊS E CONTRATAR WENDEL

FORA DOS PLANOS DO SPORTING, EX-FLUMINENSE PODE SER NEGOCIADO COM CLUBE ITALIANO

EX-GOLEIRO DO BOTAFOGO, HELTON LEITE VAI ATUAR NO BENFICA? VEJA COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO

COM RENOVAÇÃO EMPERRADA NO BOTAFOGO, FERNANDO JÁ ENTRA NA MIRA DE CLUBES EUROPEUS

VENDA DE PHILLIPE COUTINHO PODE RENDER REFORÇO MILIONÁRIO AOS COFRES DO VASCO

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Flamengo encaminha saída de zagueiro por empréstimo a clube da Europa

  2. Pingback: Rei de Santiago? Ex-técnico da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão é sondado pelo Colo-Colo

  3. Pingback: Clube paraguaio tem acerto verbal com Orlando Berrío

  4. Pingback: Empresário confirma acerto entre Alan Franco e Atlético-MG, mas falta o Independiente del Valle

  5. Pingback: Ex-Botafogo, Bruno Silva se diz contra a retomada do futebol no Brasil: “esse vírus é coisa séria”

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo