Botafogo

Eleição Botafogo 2020: Conheça Durcesio Mello, candidato à presidência pela chapa ‘Botafogo de todos’

SATIRO SODRÉ/SSPRESS/BOTAFOGO

No dia 24 de novembro, o torcedor do Botafogo elegerá o novo presidente, que comandará o clube pelos próximos quatro anos. Com três chapas na disputa pela vitória, o Esporte News Mundo vai trazer uma série de matérias para tirar todas as dúvidas e apresentar a trajetória de cada candidato.

Durcesio Mello, candidato à presidência do clube pela chapa Botafogo de Todos, é engenheiro de formação e empresário no ramo da aviação e da gastronomia. Ele tem apoio do amigo e ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro. O vice da campanha é Vinicius Assumpção, que comemorou nas redes sociais a sua oficialização na chapa, em setembro.

– A jornada é desafiadora! O Glorioso precisa mudar sua forma de gestão e implementar uma visão estritamente profissional, no clube e no futebol com a SPE.

Nas redes sociais, Durcesio apresentou sete passos para fazer o voto moderno: entender a real gravidade que o clube vive; convocar profissionais do mercado para criar um projeto de gestão factível; discutir propostas, buscar soluções e ouvir pessoas; unir o clube; conhecer sócios e a torcida; modernizar a gestão do Botafogo; e fazer uma unidade de negócios para gerar receitas, com metas de resultado e respeito orçamentário.

Na última sexta-feira, 13, a Junta Eleitoral do Botafogo homologou as chapas dos candidatos à presidência do clube. Portanto, Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado estão oficialmente liberados para concorrer ao cargo de presidente do Botafogo.

Durcesio, bem como Alessandro, havia pedido a impugnação de Walmer. Por sua vez, Walmer pediu a impugnação de Durcesio e Alessandro. A Junta, no entanto, não aceitou os pedidos de nenhum dos três candidatos.

Os pedidos de impugnação analisados pela Junta foram sobre: apresentação das Chapas apenas com candidatos elegíveis; inadimplência de candidatos; tempo inferior à três anos como associado; e alegação de fraude. Segundo a Junta Eleitoral, as chapas regularam as devidas situações no prazo de 30 dias concedido por causa da pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo