Vasco

Eleição do Vasco: após reclamações, recursos e impugnações de sócios são aceitos por-email

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Após filas e reclamações de sócios no primeiro dia de apresentação de recursos e impugnações, a diretoria do Vasco enviou e-mail aos associados permitindo o encaminhamento dos documentos pela internet. Em primeiro informe aos torcedores, o clube permitia apresentar os comprovantes apenas de modo presencial.

                 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, torcedores reclamavam nas redes sociais e protestaram contra a medida. Houve relatos de idosos, impossibilitados de sair de suas residências, que tiveram de ir à São Januário apresentar os documentos. Outro motivo para a diretoria ter aceito o envio de comprovantes por e-mail foi para contemplar os sócios fora do Rio de Janeiro.

Confira a nota enviada na íntegra:

“Prezado (a) sócio (a),


Atendendo a centenas de pedidos de sócios estatuários que moram em outros estados ou que não podem se deslocar à Secretaria do Clube, a Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, os associados que quiserem encaminhar recursos ou pedidos de impugnação referentes às listas de sócios elegíveis e votantes poderão fazê-lo por intermédio do e-mail: secretaria.recurso@crvascodagama.com. Os requerimentos deverão ser endereçados em nome da Junta de Recursos até a próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, último dia para a apresentação de recursos ou impugnações.


Diante das dúvidas e manifestações suscitadas a partir da publicação das listas de sócios elegíveis e de sócios votantes com vistas à Assembleia Geral Ordinária, o Clube aproveita para esclarecer alguns fatos:


Como é de conhecimento de todos, a atual Diretoria Administrativa implementou um novo programa de sócios, tendo como parceira uma das mais conceituadas empresas do setor. O Clube passou a ter uma sofisticada plataforma de gestão da base de sócios, integralmente digitalizada e com toda a administração financeira realizada de forma eletrônica. 


Quando da implantação desta nova plataforma, cabe lembrar, houve a migração de dados de toda a base de sócios e de suas respectivas informações que constavam no sistema anterior. 


Além dos critérios aprovados pela Junta Deliberativa para o fechamento das listas de elegíveis e votantes, o citado colegiado também se baseia nas informações financeiras dos associados para a definição das duas relações. Dados inconclusivos no histórico de pagamentos da base anterior, que foi, repita-se, importada pelo atual sistema, podem ter sido, no entendimento da Junta Deliberativa, motivo para a exclusão do nome de associados das listas de votantes e de elegíveis.


Nunca é demais lembrar que a responsabilidade pela definição de ambas as listas é da Junta Deliberativa e não da Diretoria Administrativa.
Cabe ressaltar também que a lista de sócios aptos a votar fornecida pela Secretaria do Clube à Junta Deliberativa somava 8.843 nomes. No entanto, de acordo com os critérios estabelecidos pela Junta Deliberativa – e não pela Diretoria Administrativa –, a lista de sócios votantes acabou reduzida para 7.981 nomes.


O Clube orienta todos os sócios que se sentirem no direito de integrar as listas de votantes e/ou de elegíveis a apresentar recurso à Junta de Recursos, presencialmente na Secretaria ou através do e-mail secretaria.recurso@crvascodagama.com. Conforme já divulgado, a Secretaria estará aberta exclusivamente para o recebimento de recursos e impugnações nos seguintes dias e horários:


Terça-feira (8/9): das 9h às 17h

Quarta-feira (9/9): das 9h às 17h

Quinta-feira (10/9): das 9h às 17h

Sexta-feira (11/9): das 9h às 17h

Atenciosamente,

Club de Regatas Vasco da Gama

Diretoria Administrativa”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo