Vasco

Eleição do Vasco: Junta Eleitoral exclui anistiados em 2018 de pleito de 2020. Decisão atinge quase dois mil sócios

Sede náutica do Vasco (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

POR DAVID NASCIMENTO, GABRIEL RODRIGUES, JOÃO PEDRO FARAH E JOEL SILVA

A Junta Eleitoral do Vasco se reuniu na noite desta sexta-feira e decidiu, por 3 votos a 2, excluir da lista de aptos a votar na eleição para presidente deste ano os associados que foram anistiados em 2018 – atingindo, assim, quase duas mil pessoas. Votaram a favor da exclusão Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, do Conselho Fiscal, e Silvio Godói, dos Beneméritos, e Faues Mussa, da Assembleia Geral e Alexandre Campello, presidente da Diretoria Administrativa, votaram contra a medida.

Este ponto foi o de maior discussão na reunião. A expectativa nos bastidores, com esta decisão, é a de que estes sócios ingressem no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para derrubar a decisão interna de São Januário, garantindo o direito a voto, já que estes sócios entendem que pagaram as mensalidades regularmente desde 2018 com o intuito, também, de ter o direito a voto na eleição presidencial marcada para o fim desta ano. Os grupos políticos de oposição do Cruz-Maltino também pensam em formas de mudar esta decisão em juízo.

Outra questão decidida na reunião foi sobre os sócios de três categorias. Desta vez, por 4 votos a 1 – apenas Mussa foi contrário -, foi aprovada para a lista de aptos cerca de três mil sócios que não fizeram o recadastramento em 2018. A única condição desta questão foi a de ter menos de 95 anos e incluem as categorias benfeitor, benfeitor remido e campeão. Até então, todos estes não tinham direito a voto, já que estavam inativos justamente por não terem se recadastrado na última chamada.

A reportagem do Esporte News Mundo está tentando falar com os cinco participantes da reunião e atualizará esta matéria assim que posicionamentos destes envolvidos forem dados.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Eleição do Vasco: sócios anistiados entram na Justiça por direito a voto - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Junta Eleitoral do Vasco define lista com sócios aptos a votar nas eleições do clube - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Lista de votantes no Vasco: Justiça concede liminar, retira poderes da Junta em relação aos eleitores e decisão fica nas mãos de Mussa - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo