São Paulo

Eleição para eleger novo presidente será dia 12 de dezembro

Foto: Facebook/São Paulo fc

As eleições para eleger o próximo presidente do São Paulo está mais próxima. Na noite desta terça-feira (1), foi confirmada para o dia 12 de Dezembro. Júlio Casares e Roberto Natel são os candidatos à presidência. A nova diretoria assumirá o São Paulo em janeiro de 2021 e terá mandato de 3 anos.
A decisão foi feita por um edital de convocação e a votação será feita por meio de “drive-thru “: a partir das 10h30 às 16h do dia 12 de dezembro, os conselheiros devem comparecer ao estádio do Morumbi para a votação que será feita de dentro de seus carros.
Neste mesmo dia, escolherão tres novos membros do conselho de administração.

“ O Conselho de Administração é composto por nove pessoas: presidente e vice, quatro integrantes escolhidos pelo mandatário, dos quais três necessariamente precisam ser independentes, dois membros escolhidos pelo Conselho Deliberativo e um último do Conselho Consultivo. tem como responsabilidade aprovar contratos, definir orçamentos e perfil, teto para investimentos, cobrança do cumprimento das políticas estabelecidas entre outros”.

Também votam para o presidente do Conselho Deliberativo (Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa e Olten Ayres Jr. são os candidatos).

“De acordo com o estatuto do São Paulo FC, o Conselho Deliberativo é o órgão absoluto do Clube, é o representante dos associados, competindo-lhe orientar e aprovar a gestão dos negócios associativos, com rigorosa observância do Estatuto Social, dos Regulamentos Internos, do Regimento Interno e das Leis do País.” – é um órgão responsável por decidir assuntos importantes como toda a questão de
orçamentos e assuntos para aprovar providências que são colocadas pelo presidente como por outros membros que ali trabalham para o órgão.

Por conta da pandemia e sendo seguidas todas as normas de segurança e protocolos de saúde, assim que os conselheiros votarem, não poderão permanecer no local de votação.

Nesta domingo, (30) foram eleitos 100 novos conselheiros: 74 da chapa “Juntos Pelo São Paulo” de Júlio Casares e 24 de Roberto Natel, da chapa “ Resgate Tricolor”.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo