Cruzeiro

Eleição para definir a presidência do Cruzeiro é marcada para 7 de outubro

Eleição para definir a presidência do Cruzeiro é marcada para 7 de outubro

A eleição para definir o presidente do Cruzeiro tem data marcada para o dia 7 de outubro. Com mandato de três anos, quem for eleito terá a missão de atender a expectativa e já sacramentar a reconstrução do clube. A informação foi antecipada pelo Superesportes, em contato com o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa.

Não há muita dúvida quanto essa eleição, Sérgio Santos Rodrigues deve ser o único candidato e, caso isso se confirme, ele terá a oportunidade de um segundo mandato. No primeiro, Sérgio venceu Ronaldo Granata na eleição, que ocorreu no dia 23 de maio deste ano, com 269 votos a 74, tomando posse no dia 1° de junho junto com dois vices, Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso.

O artigo 23 do regimento prevê a obrigatoriedade do registro das chapas com 10 dias de antecedência, entretanto o parágrafo 7° também afirma que, em caso de candidato único, a aprovação da maioria do conselho dá a vitória ao candidato.

Caso haja mais de um candidato, o valor dos votos é o mesmo valor para conselheiros beneméritos, natos e eleitos. Se houver empate, será dada a vitória à chapa que tiver o candidato com maior tempo de inscrição e permanência no quadro de associados.

Novo Conselho

Em novembro haverá a escolha da mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Paulo César Pedrosa não poderá concorrer a presidência novamente, seguindo o que é previsto no artigo 21 do Estatuto do clube. Possivelmente, o atual vice, Nagib Geraldo Simões, e o candidato que perdeu a última eleição, Giovanni Baroni, serão os candidatos.

Além disso, em dezembro será escolhido os membros efetivos e suplentes para ocuparem o Conselho Deliberativo por três anos. Com isso, o associado do clube tem direito a voto, porém com peso menor, enquanto o conselheiro benemérito tem voto com valor seis vezes maior.

Confira o valor do voto de cada conselheiro:

  • I   – Conselheiro Benemérito: 6 (seis) por um 1 (um);
  • II  – Conselheiro Nato: cinco 5 (cinco) por um 1 (um);
  • III – Conselheiro: 4 (quatro) por um 1 (um);
  • IV – Suplente de Conselheiro: 2 (dois) por 1 (um);
  • V  – Associado: 1 (um) por 1 (um)

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro é composto por 17 conselheiros beneméritos, incluindo o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, 280 natos, 220 associados e 110 suplentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo