Atlético-MG

Conheça Sérgio Coelho e a chapa única para presidência do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Sem concorrentes para a presidência do Atlético-MG, o empresário Sérgio Coelho poderá ser o novo presidente do clube alvinegro, com um mandato de três anos. Entretanto, mesmo tendo uma chapa única nas eleições, Coelho precisará de votos da maioria simples dos conselheiros presentes para ser eleito. A votação acontecerá nessa sexta-feira (11), das 9h às 17h, no Labareda Clube.

Apesar de somente a chapa “Galo Sempre Forte” ter registrado candidatura, o Estatuto do Clube não prevê eleição por aclamação e é necessário passar por etapa estatutária no conselho deliberativo do clube. Sendo assim, os 366 conselheiros com direito a voto poderão anular ou votar em branco caso não queiram eleger Sérgio Coelho, já que não há outros candidatos. Se o empresário conseguir 50% dos votos dos conselheiros presentes, haverá o deferimento dos candidatos inscritos.

CONHEÇA A CHAPA

Sérgio Coelho terá como vice-presidente um dos conselheiros da Comissão de Ética e Disciplina, José Murilo Procópio de Carvalho, que é advogado e já foi vice-jurídico do Atlético. Em 2006, com a saída de Ricardo Guimarães, Procópio deixou a diretoria do Galo, mas sua ligação com o clube não acabou por aí. Seu escritório continuou conectado ao alvinegro em questões da Fifa, como prestador de serviço jurídico.

Uma história parecida aconteceu em 2014, quando Daniel Nepomuceno era o único candidato para suceder Alexandre Kalil e venceu a eleição sem haver contagem de votos. Desta vez, Sérgio Coelho será sucessor de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do clube mineiro, que foi eleito em 2017 com 266 votos. Na ocasião, Sette Câmara venceu a o único concorrente Fabiano Cazeca (41 votos).

É importante lembrar que a chapa “Galo Sempre Forte” possui o apoio dos dois principais investidores do Atlético: Rubens Menin (sócio-proprietário da MRV) e Ricardo Guimarães (dono do Banco BMG). A atual diretoria alvinegra também está do lado de Sérgio Coelho e José Murilo Procópio.

Na próxima segunda-feira (14), Sérgio Coelho concederá entrevista coletiva como novo presidente do Galo. A assessoria do clube informou que o evento correrá a partir das 10h30, no auditório da Sede de Lourdes. A eleição desta sexta-feira não terá a presença da imprensa, devido aos protocolos adotados contra o Covid-19.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo