São Paulo

Eleições no São Paulo: o que as chapas acham sobre Ceni voltar ao Clube

Foto: Paulo Pinto/ São Paulo fc

O atual mandato do Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros Silva, Leco, se encerrará em Dezembro deste ano, quando será realizada a nova eleição. E com isso, o ídolo do Clube Rogério Ceni poderá ver novamente as portas do Morumbi abertas e quem sabe poder voltar a equipe no futuro.

                 

Uma possível volta de Ceni?

Com a saída de Carlos Augusto da Presidência, Rogério Ceni pode ver mais uma oportunidade de voltar ao São Paulo depois de treinar a equipe em 2017. A chance de novamente estar no Morumbi ficará menos complicada, já que a relação com Leco ficou bastante desgastada quando estava no comando técnico do São Paulo, até que em um momento a relação dos dois chegou a um patamar de não poderem mais trabalharem juntos.

Apesar de até o momento ser uma incógnita retornar, Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, logo após ganhar o título cearense, passou a impressão de que gostaria de enfrentar novos desafios no final da temporada, quando deu uma breve entrevista aos canais Globo.

– Eu fico com medo é de não conseguir me despedir disso aqui com a casa cheia. Seria uma tristeza muito grande. A gente não sabe quando volta o público, mas seria a coisa mais triste para mim.

As candidaturas observam Ceni a distância, mas tratam a possibilidade de convidá-lo de volta ao clube no futuro de formas diferentes. Casares caso seja eleito, a ideia é que Ceni entre em uma lista de desejos assim que um cargo de treinador estiver disponível. Já Natel, não se estende muito no assunto mas diz que ídolo se tornaria uma opção óbvia em um momento que o Clube precisasse, de acordo com informações publicadas pelo GE.

O fim da era Leco

Carlos Augusto assumiu a presidência do São Paulo em outubro de 2015. Em meio a tantas polêmicas como vendas milionárias, dívidas e promessas que fez para o Clube, Leco deixará o comando sem ter conquistado um título e não poderá se reeleger.

Quem são os candidatos à Presidência?

Julio Casares, da chapa “Juntos pelo São Paulo, é Integrante do Conselho de Administração da equipe paulista e diretor de Marketing do Clube quando Juvenal Juvêncio estava no mandato, entre os anos de 2006 e 2011. Foi vice-presidente geral a gestão de Carlos Miguel Aidar, em 2014 e 2015.

Na segunda chapa, “Resgate Tricolor, está Roberto Natel, hoje vice-presidente e sobrinho de um velho conhecido da presidência do São Paulo, Laudo Natel, com passagens entre os anos de 1958 e 1968.

Natel derrubou na disputa da pré-candidatura Marcio Aurélio Cunha conselheiro vitalício do Clube que deixou suas atividades na Confederação Brasileira de Futebol para erguer sua candidatura ao mais alto posto do tricolor – segundo informações do UOL.

As duas etapas da eleição

A partir do dia 30 de Novembro, os sócios do Clube irão votar nos conselheiros deliberativos. Serão eleitos 100 novos membros para ingressar no conselho deliberativo, que ao lado de 152 conselheiros permanentes.

Na segunda quinzena de Dezembro, votarão no novo Presidente do Clube.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo