São Paulo

ELEIÇÕES SÃO PAULO: Conselho nega pedido de Natel por recontagem dos votos

Foto: Reprodução

O Conselho Deliberativo do São Paulo negou o pedido de recontagem dos votos feito por Roberto Natel, candidato à presidência do clube. Em eleição realizada no último sábado, Natel alegou irregularidades no software que registrava os votos. O candidato se diz “extremamente indignado” com a decisão do Conselho, mas não irá recorrer.

Em documento oficial assinado por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o Conselho Deliberativo do São Paulo negou o pedido de recontagem dos votos feito por Roberto Natel, representante da chapa Resgate Tricolor e candidato à presidência do clube.

No documento, o Conselho alega que os argumentos de Natel são ”inconsistentes” e por isso, o pedido de recontagem dos votos feito pelo candidato foi indeferido. Sobre a falha no software, o documento aponta que “as intercorrências foram devidamente solucionadas” e que “o resultado traduziu rigorosamente o conteúdo das cédulas”:

RECONTAGEM – AG 28/11/2020:

5.5 “Todas fases de apuração foram realizadas e concluídas sem distúrbios ou disfunções, sendo que as intercorrências verificadas no sistema de computação foram devidamente solucionadas na ocasião, reiterando-se, mais uma vez, que todos os atos praticados foram acompanhados, inspecionados, fiscalizados e supervisionados pelos responsáveis pela AG (Assembleia Geral) e, especialmente, pelos representantes (coordenadores e fiscais) das chapas, sem qualquer tipo de ressalva ou impugnação, restando inequívoco que o resultado traduziu rigorosamente o conteúdo das cédulas”.

Trecho do documento assinado por Leco, atual Presidente do São Paulo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo e Marcos Tadeu Novais dos Santos, presidente da Assembleia Geral.
Marco Aurélio Cunha, o MAC, está na chapa de Roberto Natel.
Natel e Marco Aurélio Cunha, representantes da chapa Resgate Tricolor. Foto: Divulgação.

Através de sua assessoria, Roberto Natel se diz “extremamente decepcionado” com a situação, e acha que a “atitude falta com transparência e respeito, principalmente com os conselheiros que se sentem lesados com os problemas registrados na apuração”.

O candidato ainda aponta que não irá recorrer da decisão do Conselho, mesmo que indignado com o resultado. Natel pretende conversar com suas lideranças na chapa para ouvir opiniões.

No pleito do último sábado (28), ficou definido a eleição de 74 conselheiros da chapa Juntos pelo São Paulo, representada por Julio Casares, enquanto Roberto Natel, da chapa Resgate Tricolor elegeu 26.

Os 100 conselheiros eleitos, se unirão com mais 151 conselheiros vitalícios e juntos votarão o futuro Presidente do São Paulo, no próximo dia 12 de dezembro.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo