Eleito melhor do mundo, Lewandowski revela admiração por Ronaldo e Romário: ‘Eles mostravam um futebol mágico’

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi eleito pela primeira vez como o melhor jogador do mundo. Após a premiação, o jogador polonês citou os nomes de Ronaldo e Romário, como grandes influências em sua carreira.

“Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo”.

Lewandowski superou a concorrência de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e se tornou o primeiro jogador da Polônia a receber o prêmio na história. O atacante fez questão de agradecer ao elenco do Bayern de Munique.

“Eu gostaria de dizer que não importa da onde você vem, o que importa é a sua performance, como você se prepara para os desafios. Eu consegui conquistar tantos troféus com meus colegas de time e essa é uma sensação incrível. Acho que a gente escreveu história no futebol”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo