Ponte Preta

Elenco da Ponte Preta se encaminha para partida decisiva em silêncio por pendências salariais

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Após garantir um empate contra o líder da Série B na última quinta-feira (11), a Ponte Preta se encaminha para uma de suas partidas mais importantes na temporada de 2021. Contra o Londrina, na próxima segunda-feira (15), o clube pode garantir matematicamente sua permanência na divisão, em caso de triunfo. Apesar do embalo por conta dos resultados positivos nas últimas rodadas, o elenco da Macaca se encaminhará em silêncio para a “decisão”, em protesto contra pendências de salário.

A reação já é a terceira instância, somente nesta temporada, em que os jogadores pontepretanos protagonizam uma greve de silêncio. As outras duas ocasiões ocorreram entre os meses de setembro e outubro, quando a diretoria também se encontrava em débito com os salários de membros do elenco; caso o protesto vigente siga a mesma conduta das ocasiões passadas, os atletas se recusarão a conceder entrevistas até o acerto das dívidas.

No momento, a insatisfação se recai sobre a conduta da diretoria em relação às pendências, que não vêm sido pagas nos períodos estipulados; dentre as cobranças estão um mês de salário e direitos de imagem para um número menor de jogadores do grupo.

+ ‘É preciso enaltecer a nossa postura, em especial a defensiva’, diz Kleina após empate da Ponte Preta

Confira a nota do clube a respeito do assunto: “A Ponte Preta informa que os salários dos atletas neste mês está seis dias atrasado e que a diretoria está envidando todos os esforços para que o acerto seja feito o mais rápido possível. Importante deixar claro que até então os salários (CLT) estavam em dia. Além disso, dos 39 atletas do elenco, onze recebem também direito de imagem. Com estes, há pendências que variam de um a três meses de direito de imagem em aberto. Quando os vencimentos do atleta são compostos por salário e direito de imagem, o percentual da CLT é de, no mínimo, 60%. Os direitos de imagem, no máximo, 40%”.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar, com 43 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (15), diante do Londrina, no Estádio do Café, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo