Bahia

Elenco do Bahia terá semana de treinamentos para enfrentar o São Paulo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de empatar com o Juventude, neste sábado (30), sem abertura de placar, o elenco do Tricolor baiano desembarcou em Salvador na tarde deste domingo (31) e, terá a segunda-feira de folga.

                 

O técnico Guto Ferreira admitiu o baixo rendimento dos seus comandados nesta partida, além da falta de efetividade em finalizações ao gol. Ferreira também deixou claro que não concordou com a arbitragem que comandou o duelo.

– Acho que o volume ofensivo não foi só nos jogos em casa, não. Se você colocar o Athletico-PR, nós tivemos um bom volume ofensivo, a partida contra o América também, que foi fora de casa. Então isso queira ou não queira mostra que o problema não é jogar dentro ou fora, é a situação que nós viemos para esse jogo em relação ao nosso adversário que não trabalhou no meio de semana. Apenas treinou, pode direcionar toda a estratégia em cima do nosso jogo, nós sequer tivemos um bom tempo para direcionar o nosso jogo em cima da estratégia deles. Mas ainda assim a gente teve oportunidades de fazer o gol, fomos prejudicados pela arbitragem, aliás, muito prejudicados, porque era um lance capital. Seria um pênalti, que poderia a gente fazer o gol e abrir o placar. E, ainda, o jogador teria que ser expulso. Que foi um jogador que deu um carrinho na bola e não pegou a bola, tirou com o braço. Então, mas fazer o que, né? O VAR chamou… quer dizer, o VAR chamou. Se fosse o lance sem problema, o VAR não teria chamado. Mas o nosso amigo resolveu chamar para ele a responsabilidade e essa situação prejudicou bastante o Bahia nessa partida. Porque a gente poderia ter feito uma partida já desde o início do jogo, com um jogador a mais, e quem sabe até com o placar na frente. Talvez, nesse momento, a gente estivesse discutindo outras coisas. Porque a tendência é que esse desgaste, essa situação do jogo, pudesse estar mais equilibrada no momento em que a gente tivesse um jogador a mais., desabafou o treinador.

Agora, o Bahia começa a focar no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (7), às 18h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor conta com o apoio da torcida, que não deixa de empurrar o time dentro da Arena.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO BAHIA

Segunda-feira (1) – Folga

Terça-feira (2) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Quarta-feira (3) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Quinta-feira (4) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Sexta-feira (5) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Sábado (6) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo

Domingo (7) – 18h15: Bahia x São Paulo – Fonte Nova

*Por Samara Figueiredo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo