São Paulo

Elenco do São Paulo se reapresenta e jogadores iniciam testes físicos

Jogadores do São Paulo se reapresentaram na manhã desta terça-feira (23), no CT da Barra Funda, para a realização de testes físicos e clínicos. Com o intuito de evitar aglomerações, os atletas foram divididos em grupos. Além disso, o protocolo sanitário apresentado pelo clube foi seguido pelo elenco.

                 

Após a chegada, já uniformizados, os jogadores receberam instruções dos fisiologistas a respeito de como funcionarão os treinamentos. Receberam também suplementos nutricionais e GPS.

O médico e fisiologista do São Paulo, Luis Fernando de Barros explicou como funcionou os trabalhos desta manhã. “Preparamos o CT para receber os atletas cumprindo todas as obrigatoriedades do protocolo. Tentamos manter os atletas distanciados para que se encontrassem muito pouco e que soubessem exatamente para onde ir desde o momento em que chegassem. E isso funcionou da maneira que a gente esperava.”

Uma estrutura ao ar livre foi construída para que os jogadores pudessem realizar os testes. Os equipamentos de acadêmia também foram colocados ao ar livre e com o espaçamento obrigatório entre eles. O período de readaptação ao CT deve durar até o próximo sábado (27).

Na noite de ontem, o clube divulgou os resultados dos testes de Covid-19 de seus atletas e segundo o médico Luis Fernando Barroso, os números foram satisfatórios, entretanto ressaltou “Não podemos esquecer que nesse momento temos que redobrar a atenção e manter as mesmas precauções em casa, com cuidado com a higiene, distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção, porque os testes mostraram que a grande maioria não teve contato com o vírus.” finalizou.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Após três meses de paralisação, São Paulo retorna aos treinamentos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo