América-MG

Elenco fechado? Dirigente do América-MG fala sobre novas contratações e possíveis saídas

Elenco fechado? Dirigente do América-MG fala sobre novas contratações e possíveis saídas
Foto: Marina Almeida/América

Com a chegada de Mauro Zárate, o elenco do América-MG atingiu o número de 43 jogadores, quantia altíssima para uma equipe que só disputa uma competição. Um dos mais influentes cartolas do clube, Euler Araujo respondeu perguntas acerca disso.

Em entrevista à Rádio Super, o dirigente sanou dúvidas da imprensa e da torcida, como saber se o Coelho fará novas contratações. Euler não fechou as portas para as possibilidades.

– O elenco nunca está fechado. Se aparecer alguma oportunidade boa ou alguma coisa assim, a gente vai aproveitar. Não tem nenhum jogador especifico e não estamos em nenhuma negociação. Não há nenhuma posição ou jogador, mas estamos sempre atentos ao mercado, analisando e se aparecer alguma coisa que a gente acha que vai agregar e capacitar o elenco, a gente aproveita -, comentou.

+Argentinos invadem redes sociais do América-MG e mandam recados a Mauro Zárate; veja

Outro assunto bastante comentado nos bastidores americanos é o elenco inchado que Vagner Mancini tem em mãos, com 43 jogadores. Euler Araujo fez algumas ponderações, mas considerou que saídas são possíveis.

– A gente está atento a duas questões. A primeira, o calendário, que, a partir de outubro, começa a ficar mais apertado. E a outra são os casos de covid-19. Vamos lembrar que, no último jogo, nós tínhamos além de três jogadores que estavam no departamento médico, 10 jogadores com covid-19, então, 13 jogadores a menos no elenco. E foi a força do elenco todo que nos permitiu entrar em campo com 22 jogadores, e acabamos vencendo a partida. Agora, a gente tem que pensar que os jogadores que não forem utilizados, e por ventura seja melhor para eles estar em atividade, a gente não descarta a possiblidade de emprestar não. No plantel atual que a gente tem, se por ventura aparecer outras coisas, e agente entender que ele possa lá fora continuar em atividade, a gente não descarta -, revelou.

Mauro Zárate foi o 18º reforço contratado pelo América-MG para a atual temporada.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo