Flamengo

Elenco ‘pressiona’ diretoria a renovar com Diego Alves

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Heitor Olímpio e Rafael Bortoloti

O torcedor rubro-negro já se acostumou a ver a braçadeira de capitão do time com Everton Ribeiro sempre que o camisa 7 está em campo. Mas neste domingo a cena foi diferente, com Diego Alves assumindo a responsabilidade na vitória sobre o Santos no Maracanã. Conforme apurou o Esporte News Mundo, a mudança do capitão da equipe não foi uma coincidência, mas sim um recado do grupo para a diretoria.

AO VIVO: Siga o dia do Flamengo

Na última terça-feira, em uma confraternização organizada pelo técnico Rogério Ceni, no Ninho do Urubu, as principais lideranças do grupo do Flamengo expuseram a insatisfação com o imbróglio que envolve a renovação de contrato de Diego Alves e a preocupação com a possível saída do jogador, que tem vínculo somente ate 31 de dezembro. Foi acordado entre os jogadores, com anuência do capitão Everton Ribeiro, que o camisa 1 usaria a braçadeira no jogo contra o Santos de forma que a direção tenha ciência da discordância dos atletas a negociação do Flamengo com o arqueiro. A tendência é que Alves siga como capitão nos próximos jogos.

Vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que é um dos que desejam que o arqueiro permaneça, inclusive, tinha ciência da iniciativa dos jogadores junto com o técnico Rogério Ceni. Em coletiva após a goleada sobre o Peixe por 4 a 1, Rogério Ceni mais uma vez elogiou o goleiro:  

– Todos sabem da capacidade dele. A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional, assim como o Hugo Souza, o Cesar, que é um baita menino. Não me envolvo na parte financeira, mas todos sabem do carinho que tenho por ele. Acho um ótimo profissional.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ao comemorar o seu primeiro gol na partida, Gabigol fez questão de atravessar o campo e ir até o goleiro para celebrar junto com o arqueiro, a mesma atitude de apoio que Bruno Henrique teve no final da partida, quando perguntado pela reportagem da TV Globo sobre importância da permanência do goleiro: 

– Todos sabem da importância dele (Diego Alves) dentro do grupo. É um líder dentro e fora de campo. A permanência é com ele e a diretoria, mas a gente quer que ele fique. Precisam sentar e conversar para ver o que é melhor para os dois, mas é um ídolo, um cara muito experiente dentro de campo – falou o camisa 27. 

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, novamente no Maracanã. 

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo