Fluminense

Elenco principal se reapresenta e Roger Machado comanda primeira atividade no Fluminense

Roger Machado
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE FC

Apresentado oficialmente no último sábado como técnico do Fluminense, Roger Machado iniciou de fato a temporada de 2021. Cinco dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o elenco principal do Tricolor das Laranjeiras se reapresentou nesta terça-feira à tarde, no CT Carlos Castilho, e realizou as primeiras atividades sob o comando do novo treinador.

Roger Machado comanda seu primeiro treino como técnico do Fluminense – Foto: Divulgação/Fluminense FC

O foco principal é a fase 2 da Libertadores – popularmente conhecida como Pré-Libertadores – mesmo que a classificação direta para a fase de grupos seja ainda muito possível. No último domingo (28), o Palmeiras venceu o Grêmio pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, por 1 a 0, e esse resultado gerou otimismo aos torcedores, diretoria, comissão técnica e atletas do Fluminense. Ainda assim, a fase prévia do torneio continental inicia-se na próxima semana e o planejamento tricolor segue em cima disso.

Quem também esteve presente no treino desta terça foi Muriel. O goleiro se reapresentou após o falecimento do pai, na última semana. Ele havia sido liberado do último jogo da temporada 2020, contra o Fortaleza.

Roger Machado já fez seu primeiro pedido de reforço e faltam apenas detalhes para se oficializar. Ex Athletico-PR, o volante Wellington deve assinar com o Tricolor das Laranjeiras nesta semana.

Além de Wellington, o Fluminense já contratou o zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico, e o lateral-direito Samuel Xavier, que estava no Ceará. O zagueiro, inclusive, já treinava no CTCC desde o término da série B.

Com Aílton na beira de campo e o time sub-23, junto a atletas que não estavam sendo muito aproveitados no profissional, o tricolor enfrentará o Resende nesta quinta-feira, no Maracanã, às 18h, em seu primeiro jogo da temporada.

+ Arthur, joia de Xerém, treina com o grupo sub-23 do Fluminense

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo