Basquete

Elencos de Phoenix Suns e Milwaukee Bucks não possuem nenhum campeão da NBA pela primeira vez desde 1977

Foto: Arte/ENM

Nessa terça-feira começa a disputa de Suns e Bucks pelo título da NBA, e pela primeira vez em 44 anos nenhum jogador dos dois elencos já foi campeão da liga. O time de Milwaukee tentam buscar um anel após 50 anos, pois a última e única vez que foi sagrado vencedor foi em 1971, já a equipe de Phoenix jamais ganhou e chegou a uma decisão de NBA há 28 anos, em 1993.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Phoenix Suns e Milwaukee Bucks estão apenas quatro vitórias de serem campeões e entrarem para a história, especialmente para os jogadores que nunca foram campeões, ou seja, todos. Juntando os dois elencos nenhum atleta venceu a liga e apenas um esteve em uma final antes, Jae Crowder disputou o título temporada passada jogando com o Miami Heat, e acabou perdendo para o Los Angeles Lakers por 4 a 2. Esse fato não acontece desde 1977, quando Portland Trail Blazers venceu o Philadelphia 76ers e desde então nunca mais ocorreu.

+Phoenix Suns chega na final da NBA com time baseado no Draft e experiência de Chris Paul

Após quase 50 anos, os Bucks conquistam o Leste / Foto: Divulgação (Milwaukee Bucks)

O Milwaukee Bucks pode quebrar um jejum de título após meio século, a única vez em que venceu a NBA foi em 1971 quando o time era liderado por Kareem Abdul-Jabbar e chegou até a disputar uma final novamente três anos depois mas perdeu para o Boston Celtics. Após bater na trave em 2019 contra o Toronto Raptors na final de Conferência, os Bucks conquistam o Leste superando o Atlanta Hawks mesmo sem Giannis Antetokounmpo nos últimos dois jogos e agora tentar quebrar mais um jejum e ser bicampeão da NBA.

Já o Phoenix Suns está em busca um feito inédito, levantar o Troféu Larry O’Brien pela primeira vez em sua história. A única vez que a equipe do Arizona esteve na final da NBA foi em 1993 e o time de Charles Barkley parou no incrível Chicago Bulls de Michael Jordan em uma série de 4 a 2. Desde então os Suns não só não vencem o Oeste há 28 anos como passaram uma década longe dos playoffs e voltaram apenas nesta temporada, comandado por Monty Williams e liderado por Chris Paul, o Phoenix vai em busca de entrar para a lista dos campeões da NBA.

Phoenis Suns em busca de seu primeiro título da liga / Foto: Divulgação (NBA)

Independente de qual time for campeão, já se sabe que teremos vencedores inéditos, seja o Milwaukee Bucks tentando sair da fila de 50 anos e consagrando Antetokounmpo como um vencedor, ou o Phoenix Suns tentando algo inédito para Chris Paul finalmente vencer um título e alavancar ainda mais a carreira de jovens como Devin Booker. A história será contada a partir de terça-feira (6), às 22:00 horas quando os time farão o primeiro jogo das finais da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo