Atlético-MG

‘Eles reagiram muito bem’, diz Leandro Zago sobre o empate conquistado no Castelão

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Após um empate conquistado pela raça e superação da equipe do Atlético, o técnico Leandro Zago, que está substituindo Jorge Sampaoli, falou sobre a atuação da equipe e os desafios para os próximos jogos. A partida contra o Ceará foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e esse resultado manteve o Galo como líder da competição.

                 

A partida não foi fácil para o Atlético, já que o clube está com muitos desfalques devido ao Covid-19, toda a comissão técnica de Sampaoli e alguns jogadores foram diagnosticados e estão em isolamento. Essas perdas geram efeito direto no rendimento do time, uma vez que os nomes disponíveis não possuem tanto entrosamento, por não jogarem juntos anteriormente, mas o Galo demonstrou ter uma equipe forte e capaz de superar desafios.

– A gente veio preparado, sabendo que eles poderiam escolher um jogo mais agressivo ou marcando um pouco mais atrás, eles optaram pela segunda opção no início do jogo e a gente conseguiu ter um bom controle do jogo, riscos muito baixos. A partir do momento que a gente perdeu um jogador, eu senti que a equipe cresceu muito dentro do jogo e acho que isso tem que ser valorizado. A equipe emocionalmente cresceu, empatamos logo na sequência, e com um pouquinho mais de detalhe, com uns ajustes, a gente poderia ter saído com uma vitória no final do jogo. – afirmou Leandro Zago.

Foi perceptível durante a partida a evolução da equipe do Atlético. O técnico Zago, que vem acompanhando a equipe durante a ausência de Sampaoli e da sua comissão técnica, acredita que as substituições foram essenciais para manter o ritmo de jogo e conseguir o empate.

– Os jogadores que entraram, entraram bem no jogo, conseguiram mudar a cara do jogo. A gente teve ali o Marrony entrando muito bem, gerou muito perigo na linha de defesa do Ceará, atacando nas costas da linha de defesa. E eu acredito que esse poder de reação da equipe, eles estavam jogando juntos o tempo todo, se mobilizando, no segundo gol a gente se preocupou em não deixar cair o ritmo da equipe, a questão emocional sempre tem um impacto muito grande. Acho que eles reagiram muito bem, eles mostraram força. – disse o treinador.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Zago ressaltou a força emocional do Atlético, que vem sendo demonstrada nesses momentos atípicos e de necessidade.

– Um grupo não constrói o que o grupo construiu nessas rodadas de ficar na liderança de um campeonato tão duro como o Brasileiro se não tiver uma força mental, uma capacidade de superar desafios como o grupo tem mostrado. – destacou Leandro Zago.

Novos desfalques

Além dos jogadores contaminados pelo Covid-19, o Atlético perdeu mais dois jogadores para o próximo jogo, contra o Botafogo. O lateral esquerdo Guilherme Arana recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida que ocorrerá na quarta-feira, às 21h30. Essa é mais uma razão para preocupar os atleticanos, já que não há um substituto da mesma posição.

– A gente vai iniciar o planejamento. É óbvio que a comissão técnica do Sampaoli já está pensando nisso, mas todo esse planejamento vai começar a ser colocado em prática mesmo a partir de amanhã. Então nós temos até amanhã para poder definir, colocar para os atletas como que vai ser feita essa alteração para quarta-feira em função da suspensão do Arana. – contou Zago sobre a perda e as possíveis opções para a posição.

Além de Arana, o meia Dylan Borrero também não jogará o próximo jogo. O atleta foi expulso contra o Ceará e desfalcará o Galo na partida contra o Botafodo. Leandro Zago comentou sobre esses novos desfalques.

– Nós já estamos com um grupo reduzido devido aos casos de contaminação. Nós perdemos mais dois jogadores, mas acredito que quem assistiu o jogo hoje viu a força do grupo. Então não há dúvida de que aquilo que for feito vai fortalecer o nosso grupo. Quem entrar, vai entrar bem, vai entrar preparado para buscar essa vitória na quarta-feira. – afirmou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo