Bahia

Elias é anunciado como novo reforço do Bahia para o meio-campo

Elias
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No começo da tarde desta quinta-feira (24), o Bahia anunciou a contratação do meio-campista Elias, de 35 anos, como novo reforço do time. O jogador fechou contrato com o Tricolor até o final da competição nacional em fevereiro.

                 

O atleta era alvo do Santos F.C e por esse motivo estava realizando treinamentos por lá desde o início deste mês. Mas devido questões punição da FIFA para equipe paulista, não houve a assinatura do contrato, assim sendo ele ficou livre para negociar com outros clubes.

Elias é um jogador experiente com passagem por vários clubes do Brasil. Entretanto, há de ressaltar que sua chegada ao Esquadrão de Aço teve o aval de Mano Menezes. Ao passo que já trabalharam juntos no Corinthians entre 2008 e 2010. No Flamengo em 2011 e novamente no Corinthians em 2014.

Dessa forma, o meio-campista que inicou sua trajetória nas divisões de base do Palmeiras, como atacante, se profissionalizou no Náutico. Além disso, Elias acumula passagens pelo Atlético de Madrid-ESP, Sporting-POR, Ponte Preta, Juventus-SP, Atlético-MG, e os outros clubes citados Corinthians e Flamengo.

No quesito “estante de troféus”, o jogador tem Copa Paulista (2007), Campeonato Brasileiro Série B (2009), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2013), Campeonato Mineiro em 2017. Além de títulos individuais como a bola de prata em 2010, 2013 e 2015.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo