Santos

Eliminação complica finanças e obriga Santos a buscar nova estratégia para pagar elenco na próxima semana

Orlando Rollo, presidente do Santos (Pedro Ernesto/Santos)

O Santos foi eliminado na Copa do Brasil após perder para o Ceará, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Castelão. Além do prejuízo dentro de campo, o Peixe também se complicou fora das quatro linhas, por não conseguir arrecadar R$ 3,3 milhões.

Caso avançasse para as quartas de final do torneio, o Santos adicionaria esta quantia para o pagamento dos vencimentos dos atletas, incluindo o acordo feito da redução dos salários em 70% no início da quarentena. Sem o valor, a diretoria santista terá menos de uma semana para pensar em uma nova estratégia para sanar a dívida.

Os direitos de imagem dos atletas também têm sido um problema já que não acontece o pagamento há três meses, como o Esporte News Mundo publicou em outubro.

Há seis dias, em entrevista coletiva virtual, o presidente em exercício Orlando Rollo chegou a dizer que viajaria de Fortaleza até o Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF, para pedir o adiantamento do valor, fato que não ocorrerá.

“Santos é bem recebido na CBF, FPF, Conmebol. Santos tem protagonismo. A maior prova disso é trazermos a live do sorteio da Conmebol para a Vila Belmiro. Temos excelente relacionamento com Rogério Caboclo, Reinaldo Carneiro Bastos e, se o Santos passar de fase e precisamos mais do que nunca, não só pelo aspecto esportivo, mas financeiro. Não tenha dúvida que se o Santos passar, e vai passar, eu nem desço em Santos de Fortaleza. Eu vou para todos os jogos. E vou direto para o Rio de Janeiro pedir adiantamento. Estamos desesperados e não me envergonho. Estamos tentando salvar o Santos”, falou Rollo.

Fora de mais uma competição, o Santos tenta juntar os cacos e visita o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 18h15, no Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo