Internacional

Eliminação dá fim a chances de título do Internacional em temporada marcada por quedas precoces

Photo by Fernando Alves/Getty Images

Na noite de .quinta-feira (11), Internacional e Melgar, do Peru, decidiram vaga nas semifinais da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando diante de um Beira-Rio com mais de 45 mil torcedores, o Colorado acabou eliminado nos pênaltis. Com esse resultado o time gaúcho dá adeus ao sonho do bicampeonato no torneio continental.

A Copa Sul-Americana, inclusive, era a principal chance de um título de peso nesta temporada para o Internacional. Com a eliminação, novamente, o Colorado caiu em mais um torneio de mata-mata neste ano, já que em fevereiro, pela Copa do Brasil, o clube gaúcho foi batido pelo Globo, do Rio Grande do Norte, que disputou a Série D do Brasileirão deste ano.

Além das quedas precoces na Sul-Americana e Copa do Brasil, a temporada 2022 marca também a sequência do jejum de títulos por mais uma temporada. Sem ganhar nem estadual desde 2016, o Colorado vem tendo quedas precoces ano atrás de ano. No Gauchão, por exemplo, nem na final chegou, sendo eliminado pelo Grêmio, nas semis, a sendo derrotado, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após essas eliminações, portanto, a temporada do time gaúcho estava toda na Sul-Americana, inclusive no fator financeiro. Com a queda na quartas de final, o Internacional deixará de ganhar mais R$ 3,8 milhões, além dos valores referentes as semifinais e finais. Ao todo, se conquistasse o título, o Colorado poderia embolsar, na soma total, um lucro de aproximadamente R$ 37 milhões.

Agora, para o Internacional, resta tentar encerrar a temporada com dignidade. Distante 12 pontos do líder Palmeiras, é praticamente impossível que o Colorado chegue na reta final com chances de alcançar o tetra. Portanto, resta ao time gaúcho buscar uma vaga na próxima Libertadores da América, e também o retorno financeiro mais alto que conseguir por um lugar na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo