Cuiabá

Eliminação na Copa Verde expõe o fracasso do Cuiabá em eliminatórias nacionais em 2021

Foto: (AssCom Dourado)

Na noite desta última quarta-feira (20), o Cuiabá foi eliminado nos pênaltis para o Brasiliense-DF, na Arena Pantanal, em jogo único das oitavas de final da Copa Verde. Mesmo com o time mesclado de jogadores do elenco profissional e alguns da base, o Dourado continuou sem vencer um jogo eliminatório, por competições nacionais, nesta temporada.

LEIA MAIS | Após eliminação na Copa Verde, Grasseli ponderou: ‘Entrega total de todos os atletas’

A campanha do Auriverde da Baixada em mata-matas no ano de 2021 tem sido decepcionante. Se contar as partidas realizadas pela Copa do Brasil e Copa Verde, foram três jogos, com três empates, nenhum gol marcado e duas eliminações precoces nas penalidades máximas. Esse desempenho é ruim, levando em conta os adversários que enfrentou: são eles Sergipe, 4 de Julho-PI (esses dois pela Copa do Brasil) e Brasiliense, todos em que o time mato-grossense detinha o favoritismo.

A boa campanha no Brasileirão faz com que esses resultados não pesem tanto na temporada. Porém, o gosto de que poderia ir mais longe é evidente. Além disso, a equipe deixou de ganhar uma premiação financeira generosa, ao não avançar nas fases seguintes, também no caso da Copa Verde, não garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Há de lembrar que em nenhuma dessas eliminações, o técnico Jorginho esteve à frente do comando. Pela Copa do Brasil, quando o Dourado caiu na segunda fase, o treinador ainda era Alberto Valentim, hoje no Athlético-PR. Já na partida de ontem pela Copa Verde, o time foi comandado por Alexandre Grasseli, técnico da equipe Sub-21 do Cuiabá. No entanto, Jorginho ainda poderá recompensar todos esses tropeços, ao garantir o time na Série A e conseguir levá-los à alguma competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo