Botafogo

Eliminações precoces e instabilidade foram tônicas de Marcelo Chamusca no Botafogo

retrospectiva chamusca
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na tarde da última terça-feira (13), o Botafogo anunciou a demissão do treinador Marcelo Chamusca. O trabalho do técnico começou no Campeonato Carioca, torneio no qual o Glorioso teve desempenho muito abaixo do esperado. A equipe de General Severiano terminou a Taça Guanabara apenas na sétima colocação e ficou de fora das finais principais do torneio.

Nas competições nacionais os resultados também não foram dos melhores. Na Copa do Brasil, o Glorioso caiu na segunda fase, para o ABC, nos pênaltis, e deixou escapar uma boa chance de ajudar os cofres do clube. Desde a última partida do Botafogo pela copa, 14 de abril, muitos torcedores já pediam a saída do técnico.

Na Série B a instabilidade foi uma das principais características do Botafogo. Em casa, dominante e com campanha muito boa. Fora, tinha muita dificuldade e não conseguiu uma vitória sequer. Alternou boas e más partidas com muita constância e não inspirou confiança no torcedor e diretoria. O que levou à sua demissão depois de 11 jogos, com o Glorioso na décima segunda colocação.

Números do treinador:

27 jogos – 9 vitórias / 12 empates / 6 derrotas

40,7% de aproveitamento

Sétimo colocado na Taça Guanabara

Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil

Décimo segundo colocado na Série B

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo