Athletico

Eliminado do Campeonato Paranaense, Athletico ainda disputa três competições na atual temporada

FOTO: FABIO WOSNIAK/ATHLETICO

Após a eliminação sofrida contra o FC Cascavel, na última quarta-feira (09), após uma derrota de 2 a 1 no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2021, o Athletico deixa de disputar uma competição pela primeira vez na temporada, com o clube ainda disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

A eliminação para o FC Cascavel, que buscava adiar o jogo por conta do surto de casos da Covid-19 no clube, nas semifinais do Campeonato Paranaense acabou com o sonho do tetracampeonato da competição, marca que seria histórica para o clube. Entretanto, o Furacão ainda segue com chances de conquistar títulos na atual temporada.

Na Copa Sul-Americana, o Athletico vem fazendo uma ótima campanha, tendo a segunda melhor campanha da fase de grupos e uma das melhores defesas da competição, tendo sofrido apenas cinco gols ao longo de toda a sua jornada em busca do bicampeonato. A equipe comandada por António Oliveira está atualmente nas semifinais da competição, onde enfrentará o Peñarol, do Uruguai, ex-equipe do meia David Terans.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já na Copa do Brasil, o Furacão ainda está na disputa das quartas de finais da competição, onde ele leva vantagem sobre a equipe do Santos após o primeiro jogo na Arena da Baixada ser encerrado em 1 a 0. Caso o Athletico avance para as semifinais da competição, a equipe athleticana enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Flamengo.

Ao contrário das copas, no Campeonato Brasileiro o Furacão vive um péssimo momento tendo sofrido seis derrotas consecutivas, com o clube tendo sua última vitória pela competição no mês de julho. Sequência negativa que tirou o clube do G6 da principal competição de pontos corridos do país, com a equipe rubro negra estando no momento na nona colocação.

O Athletico volta aos gramados no próximo sábado (11), às 16h, quando a delegação athleticana viaja com destino à Belo Horizonte, onde enfrentará o América Mineiro em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, marcando o início do segundo turno da competição. No primeiro turno, o Furacão saiu como o vencedor do confronto por 1 a 0, com o gol sendo marcado por Carlos Eduardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo