Eliminatórias Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa: Com gol de Griezmann, França vence a Bósnia e assume a liderança do Grupo D

DIVULGAÇÃO / FRENCH TEAM

Nesta quarta-feira (31), a França viajou até Sarajevo para enfrentar a Bósnia, em partida válida pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois de empatar com a Ucrânia na estreia e vencer o Cazaquistão sem convencer, Deschamps buscava ajustar sua equipe para alcançar uma atuação mais sólida diante de uma Bósnia – que apesar de contar com peças como Pjanic e Dzeko – não vence uma partida desde 2019.

                 

Contudo, o que o campo acabou nos apresentando foi outra apresentação bem contestável, de uma França que dispõe do melhor material humano da atualidade, mas segue com problemas para conseguir atuações mais empolgantes, embora seja uma equipe bem regular.

Os Bleus começaram o jogo com Lemar e Coman pelos flancos, contando com Rabiot e Pogba pelo centro do campo. No ataque, uma dupla de muito talento entre Mbappe e Griezmann. O começo de jogo até foi bom, com Lemar se desmarcando pela esquerda e conseguindo ativar Mbappe para correr nas costas da defesa da Bósnia, entretanto com o passar dos minutos o jogo foi ficando mais apertado e o time da casa cresceu, com Pjanic sempre carimbando as jogadas, Krunic sendo uma boa peça de conexão entre meio e ataque, deixando Dzeko livre para finalizar as jogadas.

O cenário da partida acabou sendo de uma França que tinha a bola, mas pouco conseguia criar, sentindo falta de Giroud para abrir o espaço para o ataque de Mbappe e o controle de entre linha do Griezmann. E uma Bósnia que esperava fechadinha, jogando com linha de 5 na defesa e explorava bem os contra-ataques – principalmente com Todorovic pelo lado direito – e a bola parada, por onde obrigou Lloris a fazer uma linda defesa após cabeçada de Dzeko.

No segundo tempo, o jogo não andava para a França e Deschamps tentou aumentar a capacidade ofensiva da equipe, trocando Coman por Giroud e mesmo que indiretamente, a troca surtiu efeito, quando Rabiot foi a linha de fundo e cruzou para a pequena área e com Giroud causando maior preocupação a defesa da Bósnia, Griezmann testou para o fundo da rede, anotando o gol da vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo