Bastidores ENM

Eliminatórias da Copa: início na América do Sul passa de setembro para outubro, confirma Fifa

Fifa confirma início das Eliminatórias da Copa da América do Sul (FOTO: Reprodução/Site oficial da Fifa)

A Fifa anunciou na tarde desta sexta-feira que as Eliminatórias da Copa na América do Sul vão começar em outubro, um mês após a previsão inicial, que tinha setembro como o mês de partida. A mudança ocorreu após consulta da Conmebol e da Fifa às federações locais.

                 

Com o início adiado por um mês, a entidade máxima do futebol sul-americano também solicitou à Fifa uma janela internacional em janeiro de 2022, a fim de completar as 18 rodadas das Eliminatórias sul-americanas em março do mesmo ano.

Antes da pandemia do novo coronavírus, as eliminatórias na América do Sul estavam previstas começar em março de 2020 e encerrar em novembro de 2021, um ano antes da Copa do Mundo do Catar.

Ao todo, são 10 equipes que disputam as Eliminatórias sul-americanas: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As equipes jogam contra si em dois turnos, fechando 18 rodadas. As quatro melhores equipes se classificam direto para o Mundial, e o quinto colocado vai para a repescagem.

@MarceloRsde

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo