Futebol Internacional

Elon Musk afirma ter comprado o Manchester United, mas desmente: “É uma brincadeira”

Manchester United
Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Elon Musk, nome citado por diversas vezes como o possível novo comprador do Twitter, agora surge em outro universo: o futebol. Na última terça-feira (16), Musk havia tuitado: “Vou comprar o Manchester United, de nada”. A informação viralizou e ele precisou explicar que não pretende comprar nenhum time de futebol. 

                 

Situação de Cristiano Ronaldo causa incômodo de jogadores do Manchester United, diz jornal

Com grande repercussão e mais de 500 mil curtidas, o dono da SpaceX e conhecido como o homem mais rico do mundo precisou esclarecer que a declaração era uma brincadeira. 

“Não, essa é uma brincadeira de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time esportivo. (…) Se fosse qualquer time, seria o United, eles eram meu time favorito quando criança.” 

Alguns torcedores já tinham pedido ao bilionário que considerasse a compra do clube, criticando o baixo investimento e gestão da diretoria do clube. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United vive uma crise de anos. Cotados na bolsa de Nova York há uma década, os Reds tem uma capitalização de 2,8 bilhões de dólares. Mesmo sem a participação de um acionista, United é administrado pelos seis filhos do empresário Malcom Glazer, que o comprou em 2005 e faleceu em 2014.

Os Reds não conquistam a Premier League desde 2013, quando o elenco da época era treinado por Alex Ferguson. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo