Juventude

Elton destaca boa parceria com volante do Juventude: ‘Demos consistência ao time’

Elton se apresenta oficialmente no Juventude
Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Na última terça-feira (16) o Juventude se classificou à segunda fase da Copa do Brasil após golear o time do Murici de Alagoas pelo placar de 3 a 0. A boa partida realizada pelo time de Caxias do Sul contou com a participação de novidades no time titular que venceu os alagoanos. Depois de jogar contra o time de Pelotas pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o recém contratado Elton foi titular na última partida do Papo.

Em entrevista, o jogador destacou que o seu entrosamento com o volante João Paulo foi fundamental na partida, sobretudo no aspecto defensivo. Segundo o jogador, a dupla conseguiu se portar bem na partida e fez o time jogar sem sofrer gols.

— Cheguei, treinei quase uma semana e já pude ir para o jogo. Eu e João (Paulo, volante) demos essa consistência para a equipe não tomar gol. Vínhamos em uma sequência de jogos tomando gols, e isso estava incomodando — explicou o jogador.

A IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA DO JUVENTUDE NA COPA DO BRASIL

Antes de estrear na competição nacional, o Papo não vinha de uma boa campanha no Campeonato Gaúcho visto que perdeu três dos quatro primeiros jogos do torneio. A classificação na última terça-feira foi a primeira na nova temporada onde o time venceu de goleada e não tomou gols.

O volante Elton destaca que o jogo contra o Pelotas serviu para os atletas do Juventude vivarem a chave e buscarem não tomar mais gols.

— O professor fez uma tática durante a semana, mas no jogo do Gauchão tomamos gols bobos, aí a tática foi por água abaixo. Então entramos com a mentalidade de não tomar gol. A equipe precisava desse jogo, de um placar elástico, para virar a chave — comentou o volante.

O Juventude volta a campo contra o Ypiranga, na segunda-feira (22), às 22h, em Erechim, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo