Cuiabá

Élton, Jenison e Felipe Marques entraram para a história do Cuiabá; saiba mais

Cuiabá Jenison
(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá E.C foi fundado em 12 de dezembro de 2001 e de lá para cá foram 20 anos de existência e feitos incríveis. Em pouco tempo, conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro, o que ocorreu ano passado quando subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro após ter ficado em quarto lugar na segunda divisão.

Autor do gol da vitória, Elton comemora e prega recuperação do Cuiabá: ‘Tiramos o peso, vamos melhorar’

Em 2021, foi campeão invicto do Campeonato Mato-Grossense e estreou na Série A do Brasileiro. Essa estreia não foi a perfeita. Um empate em 2 à 2 com o Juventude não foi o esperado, mas tudo bem. O problema foi a partir da segunda rodada. Derrota para o Fluminense. Depois vieram os empates e mais derrotas, para Flamengo e Atlético.

Mas as derrotas não significavam que o time jogava mal. Na realidade jogava bem, e dominou vários adversários no segundo tempo, finalizava mais, tinha mais posse de bola mas a vitória não vinha. Até que chegou a manhã do domingo, 18 de julho de 2021 quando o Cuiabá venceu a Chapecoense de virada por 3 à 2 na 12ª rodada do Brasileirão.

Jenison, Felipe Marques e Elton deram a vitória para o Dourado. Com o elenco unido para conseguir essa importante vitória, a persistência deu certo e o trunfo perante a Chapecoense entrou para a história. Foi a primeira vitória do clube na Série A do Brasileirão e os nomes dos jogadores ficaram marcados na história do clube e do Campeonato.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Com a vitória, o Cuiabá ainda ocupa a zona da degola, mas subiu de 19º colocado para a 17º posição na tabela. E agora tem 9 pontos conquistados. Empatou com o América Mineiro no número de pontos. O clube Mineiro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Cuiabá encara em casa, o Corinthians, na próxima segunda-feira (29) na Arena Pantanal às 20h (de Brasília) fechando a 13ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo