Futebol Internacional

Em 100º jogo de Mikel Arteta, Arsenal vence o Watford; Aubameyang perde pênalti

Foto: Ryan Pierse / Getty Images

O Arsenal venceu o Watford por 1 a 0, neste domingo (7), pela 11ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. O confronto marcou o 100º jogo do técnico Mikel Arteta à frente da equipe de Londres. Com o resultado os Gunners subiram na tabela de classificação: agora, ocupam o 5º lugar com 20 pontos. Os visitantes perderam a segunda partida consecutiva e permanecem à beira da zona de rebaixamento com apenas 10 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1º TEMPO

O Arsenal começou o jogo fazendo uma blitz para cima do Watford. Aos 6 minutos, os Gunners marcaram com Saka, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. A zaga da equipe visitante até levava alguns sustos, mas permanecia bem postada, em especial, nos cruzamentos na área.

As chegadas do Arsenal no início da partida diminuíram, depois que o Watford adiantou a marcação. As disputas se intensificaram entre as intermediárias e as equipes não criavam chances de gol. Aos 33′, a grande chance de abrir o placar: Danny Rose fez falta em Lacazzete dentro da área; na cobrança do pênalti, Aubameyang bateu forte, mas o goleiro Foster voou na bola para defender.

O lance ajudou o Warford a crescer na partida: aos 39′, Kucka fez o desarme em cima de Lokonga e chuta rente a trave de Ramsdale. No último lance de perigo no primeiro tempo, o zagueiro Gabriel Magalhães fez a cabeçada para o chão, em cobrança de escanteio, e Foster fez excelente defesa com os pés.

2º TEMPO

O Arsenal voltou do intervalo com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Em 9’, a equipe da casa teve duas chegadas perigosas ao ataque: primeiro com Lacazette, que enfileirou a zaga do Watford e Smith Rowe chutou em cima da zaga; na sequência, o lateral japonês Tomiyasu arriscou da entrada da área, mas a defesa adversária bloqueou a finalização. A pressão surtiu efeito. Aos 11’, o zagueiro White fez o desarme na intermediária e driblou dois marcadores, na hora de limpar o último defensor, a bola ficou dividida e sobrou para Smith Rowe na entrada da área. O camisa 10 dos Gunners chutou de primeira para abrir o placar.

+Em carta, Richarlison faz apelo pela imunização e defende o passaporte da vacina

+Conte reestreia na Premier League e Tottenham empata com Everton

Com a tranquilidade no placar, o Arsenal procurou manter a posse de bola e na fase defensiva abaixou as linhas para sair em velocidade no contra-ataque. Em oportunidades criadas por Tomiyasu e Saka, a equipe errou o último passe e não conseguiu as finalizações. Pelo lado do Watford, a entrada do brasileiro João Pedro melhorou a construção ofensiva da equipe. Aos 27’, o jovem de 20 anos fez o cruzamento para Joshua King bater de primeira em cima da marcação. Na resposta do time da casa, o norueguês Odegaard recebeu passe de Saka, cortou a marcação e chutou cruzado para fazer o segundo, mas o atacante Aubayang chegou a tocar na bola antes dela entrar e o gol foi anulado.

O Watford aumentou a posse de bola nos últimos 10 minutos de partida e criou oportunidades para empatar o confronto. Na melhor chance da equipe no jogo, King recebeu o passe em profundidade, o goleiro Ramsdale saiu mal do gol na tentativa de cortar a bola, mas o atacante finalizou na rede pelo lado de fora. Os Hornets ainda tiveram o volante Kucka expulso, aos 44’. O Arsenal tentou aproveitar a vantagem numérica para ampliar o placar, mas o chute de Lokonga parou em grande defesa (mais uma!) de Foster, aos 45’.

A Premier League para por uma semana em razão dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na volta, o Arsenal vai até Anfield enfrentar o Liverpool, no dia 20. O Watford recebe o Manchester United, também no sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo