Ponte Preta

Em 2021, Ponte Preta registra o pior ataque na Série B do Brasileirão nos últimos 4 anos

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Com 39 gols marcados em 38 rodadas, a Macaca teve, nesta temporada, o pior índice ofensivo na Série B do Campeonato Brasileiro desde 2018, ano em que a equipe retornou à segunda divisão e permaneceu desde então.

+Ponte Preta acerta empréstimo de Matheus Jesus, do Corinthians

Com a 11ª colocação assegurada em 2021, a Ponte Preta registrou uma campanha com 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, tendo feito 39 gols e sofrido 40 tentos. A média ofensiva da equipe foi de, aproximadamente, 1,02 gol por partida, o que culminou no pior desempenho ofensivo da Macaca em 4 anos. O principal artilheiro da equipe no torneio foi o atacante Moisés, com 7 gols marcados.

Em 2020, o alvinegro campineiro converteu 54 bolas na rede na Série B, registrando uma média de 1,4 tento por jogo. Já em 2019, a Macaca marcou 41 gols, tendo uma média ofensiva de 1,07 tento por partida. Em 2018, primeira temporada após a o rebaixamento da equipe, a Ponte Preta converteu 42 chances criadas, registrando uma média de 1,1 gol marcado por duelo.

+Ponte Preta oficializa a contratação do lateral-direito Norberto, ex-Cruzeiro

Um dos principais desafios de Gilson Kleina e seus jogadores para 2022 é melhorar o desempenho ofensivo da Macaca, com o objetivo de auxiliar na missão da equipe na temporada: conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo