Em ação social, Coritiba presenteia ONG’s com camisas autografadas

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (22), o Coritiba recebeu no Centro de Treinamento Bayard Osna membros de duas ONG’s para presenteá-las com camisas do time, autografadas por todo o elenco. As organizações não governamentais Gera Ação e Projeto Lia são vizinhas do CT do clube e atuam em Colombo.

A doação das camisas tem o objetivo principal de ajudar os projetos a angariar recursos financeiros para a continuação dos trabalhos realizados. A ONG Gera Ação atua na conscientização, educação e combate às drogas, através de ações sociais, campanhas e trabalhos voltados à comunidade. Já o Projeto Lia trabalha com a inclusão social de crianças através da implantação de brinquedos adaptados, gerando acessibilidade e diversão.

Outras ações

O Coritiba também iniciou uma ação chamada “Corrente de Sangue”, compartilhada por outros 17 clubes de futebol. A ação resultou num aumento de 300% no número de doadores de sangue, e impacto em cerca de 14 mil pessoas, segundo o Coxa.

Além disso, no mês de abril o time alviverde lançou uma ação em homenagem ao ídolo coxa-branca Dirceu Krüger, que faleceu no ano passado. A campanha “Rumo à Solidariedade” produziu e distribuiu 2.446 máscaras para diferentes organizações não governamentais e para um asilo, em Curitiba. Em conjunto com o Globo Esporte, o jogo entre Coritiba e Ponte Preta foi reexibido e os torcedores podiam comprar inúmeras vezes ingressos simbólicos no valor de R$5.

O clube realizou ainda um movimento envolvendo atletas do elenco, comissão técnica e colaboradores para uma arrecadação financeira em prol dos trabalhadores terceirizados que atuavam para o Coritiba e instituições solidárias. As doações resultaram em oito toneladas de alimento, que foram distribuídas às famílias que estavam mais fragilizadas devido à pandemia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo