Atlético-MG

Em agosto, Hulk já iguala artilharia de Jô e Tardelli em anos vitoriosos

Em agosto, Hulk já iguala artilharia de Jô e Tardelli em anos vitoriosos
Foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk esmaga! É assim que a torcida do Atlético-MG tem comemorado quando o camisa 7 marca. Com atuações de alto nível, o atacante é o principal jogador do Alvinegro na temporada e na vitória contra o Fluminense por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira (26), o jogador marcou o seu 19º tento no ano e igualou a artilharia de jogadores importantes para a história do Galo, Jô e Diego Tardelli.

Jô foi artilheiro do Atlético-MG no ano de 2013, quando o Galo conquistou sua inédita Copa Libertadores, com 19 gols marcados. Diego Tardelli alcançou a mesma marca no ano seguinte, quando o Alvinegro conquistou a também inédita Copa do Brasil. Hulk, ainda em agosto, já atingiu o mesmo número de gols que ambos em um ano que o clube mineiro pretende fazer história, sendo postulante a conquistar todos os títulos que disputa.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na noite de ontem, no Estádio Nilton Santos, Hulk tabelou com Nacho Fernández e tocou na saída do goleio Marcos Felipe e marcou o gol da vitória atleticana sobre o Fluminense no primeiro confronto das quartas de final a Copa do Brasil. O jogo da volta acontece no dia 15 de setembro, às 19h, no Mineirão.

Hulk fez 42 jogos com a camisa alvinegra e já vive sua temporada mais artilheira desde 2018, quando marcou 17 tentos. Em 2017, o atacante marcou 30 gols, uma marca possível de se alcançar, já que o Atlético-MG ainda tem, pelo menos, mais 24 jogos pela frente no ano.

Desde 2014, o Atlético-MG não teve um artilheiro que despontasse tanto na frente em relação aos demais. Em 2015, Lucas Pratto marcou 23 vezes, em 2016 Robinho teve 30 gols (mesma marca de Fred em 2017) e Ricardo Oliveira foi às redes em 22 oportunidades em 2018.

Hulk tem a oportunidade de ultrapassar todos esses jogadores no quesito gols e entrar para a história do clube com um título de expressão em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo