Futebol Internacional

Em alta após título português, Rúben Amorim descarta saída do Sporting

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORTING

Com apenas 36 anos de idade, o técnico Rúben Amorim já tem se destacado como um dos principais profissionais da função no futebol português. Os títulos da Taça da Liga e do Campeonato Português. conquistados com o Sporting na atual temporada, ampliaram ainda mais a atenção sobre o treinador. Desta maneira, o nome de Rúben Amorim começa a ser especulados em outros clubes, inclusive fora de Portugal, mas o treinador garantiu que no momento não pensa em sair.

                 

— Eu sei que o futebol é o momento e talvez fosse a altura ideal para um treinador sair depois de conquistar um objetivo, mas eu não vou sair. Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui, tenho uma equipe que gosto, sei do desafio que é, do risco que é, podia sair de forma mais fácil. Sei que dois jogos mudam tudo, mas é o acordo que tenho com o presidente. Venha quem vier, serei treinador do Sporting. Tomara eu ter a certeza que os jogadores ficam como eu fico — destacou Rúben Amorim.

O bom trabalho realizado no Sporting veio logo na sequência de um bom rendimento também apresentado anteriormente, quando dirigia o Braga. Na ocasião, o treinador levou o clube ao título da Taça da Liga. O desempenho recente de Rúben Amorim o coloca no patamar dos técnicos mais respeitados do futebol português, inclusive chamando a atenção de clubes de fora do país.

Recentemente o futebol português tem sido um grande exportador de treinadores para outros países e os casos de maiores sucessos passam por nomes como José Mourinho, André Villas-Boas, Leonardo Jardim e Nuno Espírito Santo. Ainda jovem e no começo de carreira, Rúben Amorim não traça esse tipo de meta para a sua carreira no momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo