Chapecoense

Em alta, Chapecoense e Brusque se enfrentam pelo jogo de ida da final do Catarinense

Foto: Márcio Cunha l ACF

Com campanhas distintas no Campeonato Catarinense, Chapecoense e Brusque começam a decidir a final do campeonato estadual na noite dessa quarta-feira (09), na Arena Condá, em Chapecó. A partida inicia às 21h30 e marca a primeira vez que os dois times decidem entre si uma final do Catarinense.

Os dois times chegam embalados pelo bom momento vivido no Campeonato Brasileiro. A Chape ocupa a vice-liderança na Série B, com 16 pontos. O Verdão possui um jogo a menos e está atrás apenas um ponto do líder Paraná. Já na Série C, o Brusque ocupa a primeira colocação do Grupo B, com 12 pontos.

RETROSPECTO POSITIVO PARA A CHAPE

O Verdão do Oeste e o Quadricolor se enfrentaram 26 vezes na história. A Chape saiu vitoriosa em 16 oportunidades, contra quatro do Marreco. Já as outras seis partidas finalizaram empatadas.

O último confronto entre as equipes ocorreu no início de fevereiro, pela primeira fase do Catarinense. Nessa ocasião o Marreco ganhou a partida por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. O gol foi marcado pelo atacante Thiago Alagoano.

INVICTO EM CASA NA SÉRIE B

Invicta e sem sofrer gols na Arena Condá, o fator casa tem sido fundamental para a Chapecoense na reta inicial da Série B. Além disso, o time comandado por Umberto Louzer chega embalado após vencer o Avaí por 1 a 0, na Arena Condá, no último domingo (6).

O setor defensivo da Chape tem sido fundamental para os resultados obtidos no estadual e na Série B, com destaque ao zagueiro Luiz Otávio. Diante do Avaí, no jogo de ida pelas quartas de final, o zagueiro foi responsável por um gol e uma assistência. Já na Série B, o jogador tem exercido papel importante em matar jogadas e levar perigo ao gol adversário em jogadas aéreas.

Zagueiro Luiz Otávio foi responsável por um gol e uma assistência nas quartas de final. Foro: Márcio Cunha | ACF

No setor ofensivo os destaques são Aylon e Paulinho Moccelin. Aylon é o atual artilheiro da Chapecoense na temporada, já Paulinho tem levado velocidade e além de marcar e dar assistência é responsável por dar velocidade ao Verdão. Outro ponto positivo para a Chape é o retorno após lesão, do meia Denner. Entretanto, Louzer não poderá contar com Perotti, autor do gol contra o Avaí. O atacante retornou do futebol português e não está inscrito no Catarinense.

Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Aylon, Anderson leite e Ronei; Paulinho Mocccelin e Anselmo Ramon.

Principais desfalques: Ezequiel (lesão), Guedes (lesão na panturrilha direita), Lucas Tocantins (lesão na coxa direita) e Roberto (ruptura do ligamento colateral medial). Os jogadores Perotti, Rafael Santos e Thiago Ribeiro não estão inscritos na competição.

BOM MOMENTO NA SÉRIE C

Assim como a Chape, o Brusque também chega embalado. Além de ocupar a liderança do Grupo B e acumular duas vitórias consecutivas na Série C -contra Ituano e Boa Esporte -, o Marreco ainda vive um bom momento na Copa do Brasil. Após vencer Brasil de Pelotas no final de agosto, o Bruscão se tornou o único time catarinense na quarta fase da competição.

Para o jogo desta noite, o técnico Jerson Testoni não poderá contar com o atacante lesionado Edu, artilheiro do Catarinense. Testoni ainda terá que promover uma alteração no Marreco por conta da suspensão de Airton pelo terceiro amarelo. A lateral-esquerda deve ser ocupada por Ronaell.

O Quadricolor busca apoio de sua torcida mesmo com o jogo fora de casa e a impossibilidade de os torcedores acompanharem nos estádios as partidas. Em suas redes sociais o Brusque convidou os torcedores a colorirem a cidade.

View this post on Instagram

Vamos pintar a cidade com as cores do Bruscão! Chegou a hora, o tão sonhado momento. Após 28 anos relembrando o primeiro título estadual, chegamos no momento de pisarmos pela segunda vez em uma final de Catarinense. Enfrentaremos mais um gigante catarinense, não será fácil, mas sabemos que nunca foi fácil para o quadricolor. As cores que nos movem, nos farão mais fortes nessa final. O vermelho, branco, verde e amarelo levam o nome da cidade para o cenário nacional. Uma final sem a presença e as vozes da nossa apaixonada torcida será um pouco diferente, mas nada impede de criarmos o clima da final pela cidade. A diretoria do Brusque FC, vem por meio deste, pedir para que os torcedores do Brusque FC pintem a cidade com as nossas cores. Se você tem uma bandeira do quadricolor, coloque na janela da sua casa, saia para passear e trabalhar com a camisa do marreco. Aos lojistas, pedimos que liberem seus funcionários para usarem a camisa do Brusque para atender os seus clientes. Buzinem, vibrem, temos a certeza que toda essa energia estará presente nos dois jogos da final, é um momento diferente que todos nós estamos vivendo e é por isso que o Brusque FC precisa da cidade de Brusque. Vista seu manto, pendure sua bandeira, tire uma foto e marque o Brusque nas redes sociais, vamos continuar fazendo a diferença fora das quatro linhas, temos a certeza que a nossa torcida vibrante e guerreira nos fará mais forte ainda. Somos mais que um clube, somos uma paixão! Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

A post shared by Brusque Futebol Clube (@brusqueoficial) on

ARBITRAGEM

Diego da Costa Cidral será o árbitro da partida. Essa será a primeira vez que o árbitro apitará uma decisão. Auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril. O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender. Todos de Santa Catarina.

JOGO DE VOLTA 

A final do Catarinense será decidida no domingo (13), às 16h. O jogo de volta ocorre no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo