Atlético-MG

Em alta com Cuca e com a torcida, Dodô vira peça fundamental no Atlético-MG

Divulgação: Atlético-MG

O lateral-esquerdo Dodô chegou ao Galo nesta temporada, como um dos quatro reforços da equipe para o ano. Com a confiança do técnico Cuca e o apoio da torcida, o jogador, mesmo sendo o reserva imediato de Guilherme Arana, outro que se destaca no clube, tem sido peça fundamental no Atlético-MG. Isso porque está sendo bastante aproveitado no time mineiro e suas atuações têm chamado a atenção.

                 

No último domingo, por exemplo, o Galo venceu o Sport, por 1 a 0, e chegou aos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. E Dodô foi um dos destaques da equipe. Em 97 minutos em campo, o jogador foi líder em cortes, com seis intervenções, líder de dribles certos, com dois dribles, e também foi o primeiro colocado no quesito cruzamentos certos, com um acerto das três tentativas que fez. Os dados são do SofaScore.

Na ocasião, o alvinegro estava com seis desfalques: Alan Franco, Vargas, Alonso e Savarino foram convocados para suas respectivas seleções principais para as partidas de Eliminatórias da Copa, além de Guilherme Arana e Guga, chamados para a Seleção Brasileira de Base, para um período de preparação para as os jogos olímpicos de Tóquio.

Após a partida, torcedores do Atlético-MG elogiaram a aparição do lateral na Ilha do Retiro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Dodô desde que chegou

O lateral-esquerdo, com passagens recentes por Santos e Cruzeiro, foi apresentado pelo no dia 9 de fevereiro na cidade do Galo, após mais de um ano longe dos gramados. Dodô chegou para uma das poucas posições que o Atlético-MG não tinha reservas. E, ainda segundo os dados do SofaScore, o jogador tem dado conta do recado.

Dos 15 jogos que participou até o momento, 11 deles foram como titular. Nas partidas, Dodô acertou 546 passes dos 620 tentados (88% de acerto) e recuperou 57 bolas, com média de 3.8 recuperações por jogo. Além disso, o jogador não cometeu erros defensivos e não foi driblado.

Um dos poucos quesitos que o jogador não tem tido destaque é nos cruzamentos. Dos 20 que tentou, acertou 6 deles (30%)

Titular mais uma vez?

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, no Mineirão, contra o Remo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Dodô pode ser titular mais uma vez, dependendo das condições físicas que o titular, Arana, retornar da Seleção de Base. O jogador entrará em campo nesta terça-feira, contra a Servia, em um amistoso.

+ Selecionáveis voltam, mas Atlético-MG deve ir com time alternativo para duelo contra o Remo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo