Vasco

Em alta com Diniz, Lucão ganha nova oportunidade no gol do Vasco na reta final da Série B

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A escalação do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, em São Januário trouxe uma surpresa. O técnico Fernando Diniz sacou o goleiro Vanderlei, ate então titular absoluto, e optou por dar uma nova chance a Lucão. O novo titular da meta vascaína impressionou Diniz nos treinos.

                 

– Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo.  Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão – afirmou o treinador do Vasco.

Lucão não entrava em campo desde o dia 18 de agosto, quando falhou na derrota do Vasco para o Londrina em casa, por 2 a 1, pela 19ª rodada. O jogador de 20 anos havia acabado de chegar dos Jogos Olímpicos de Tóquio e chegou a receber homenagem do clube pelo ouro. Na ocasião, o Vasco ainda era treinado por Lisca.

Na primeira oportunidade com Diniz, o jogador de 20 anos não fui muito exigido. Na vitória sobre o Coxa, Lucão não foi obrigado a fazer defesas extraordinárias para segurar o placar.

O segundo jogo como titular para o jovem goleiro deve ser no domingo, quando o Vasco visita o Náutico, nos Aflitos, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo