Juventude

Em alta, Juventude visita o líder Atlético-MG

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

Há cinco jogos sem perder na competição e vindo de três vitórias consecutivas, o que não ocorria desde 2017, o Juventude chega em alta para enfrentar o líder Atlético-MG, neste sábado, 19h, no Estádio Mineirão. Sob o comando de Jair Ventura, o time alviverde igualou a sua melhor sequência nesta edição do Campeonato Brasileiro e mesmo reconhecendo a grande dificuldade do confronto, não é inimaginável arrancar pelo menos um ponto da melhor equipe do torneio, em Belo Horizonte.

Mas a tentativa de uma jornada heroica em terras mineiras se torna mais difícil com os desfalques. Por pertencerem ao Galo, o Juventude não terá à disposição o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho (que também está suspenso), destaques do time, além do meia Bruninho. Por outro lado, o lateral-esquerdo Michel Macedo e o atacante Sorriso estarão de volta ao onze iniciais.

O provável Juventude terá Douglas; Michel Macedo, Forster, Quintero, William Matheus; Jadson, Dawhan e Chico (Ricardinho); Wescley, Sorriso, Ricardo Bueno. O adversário deve ir a campo com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Verdão está fora da zona do rebaixamento e ocupa a 15ª colocação com 39 pontos. Pela atual projeção, o time precisa de pelo menos mais duas vitórias para permanecer na Série A. Depois de enfrentar os mineiros, o Papo viaja a Goiânia, aonde enfrenta o Atlético-GO, na terça-feira, em partida atrasada da 30ª rodada. O Atlético-MG é o líder do Brasileirão, com 71 pontos e segue ao alcance do Flamengo, na luta pelo título do Brasileirão. Para ser campeão, o Galo precisa vencer Juventude e São Paulo e torcer por tropeços do time carioca contra Internacional e Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo