Automobilismo

Em alta na carreira, Muggiati celebra pódio em Interlagos na Stock Light

Em alta na carreira, Muggiati celebra pódio em Interlagos na Stock Light

Tido como das uma das principais revelações da nova geração, Zezinho Muggiati foi novamente a grata notícia do automobilismo no mês de maio.

Com 18 anos recém-completados, piloto alcançou terceira colocação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na segunda etapa da temporada da Stock Light, considerada como divisão de acesso para Stock Car, uma das maiores categorias de velocidade no país, no sábado retrasado.

+ Brabus vibra com título de filho no automobilismo: ‘Fruto de longos anos’

O piloto paranaense, vinculado à empresa W2 Racing, não concluiu, porém, a prova de domingo por ter se envolvido em um acidente – cada prova da Stock Light tem duas corridas por final de semana.

Na pontuação geral do campeonato, após duas etapas, o líder é o paulista Felipe Baptista com 100 pontos, enquanto Muggiati, em ascensão na carreira, ocupa a quinta colocação com 58.

Zezinho volta às pistas nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Mogi Guaçu, interior paulista.

CARREIRA

Nascido em Curitiba, Muggiati chegou à categoria no início de 2021 com status de vencedor da seletiva promovida pela Toyota Gazoo Racing – com apoio da Vicar -, cuja missão é de revelar novos talentos.

Agora na maioridade, piloto assinou com a W2, de Duda Pamplona e Serafin Júnior, para manter o viés de alta no início de carreira e buscar melhores resultados nas pistas.

Zezinho construiu trajetória no Kart desde os cinco anos e alcançou vitórias importantes, como o título do 16° Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em 2013 e a taça 16° Copa Brasil de Kart, na categoria júnior, em 2014.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo