Athletico

Em alta no Brasileirão, Athletico reencontra Fernando Diniz, agora no comando do Santos

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO E DIVULGAÇÃO/SANTOS

Treinador do Athletico em 2018, Fernando Diniz foi um dos técnicos que marcou o histórico recente do Furacão, muito pelo seu estilo de jogo e pelos resultados ruins quando dirigiu a equipe em 2018. Após a saída de Diniz, a equipe com Tiago Nunes conquistou a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019.  Já o treinador depois que deixou o Athletico passou por Fluminense, São Paulo e agora Santos, tendo enfrentado o Furacão quatro vezes

                 

Nesta terça-feira, às 19h30, será o quinto duelo de Fernando Diniz contra o Athletico, mas será a segunda vez que o técnico não estará na área técnica, pois cumprirá suspensão. Em quatro duelos entre Athletico x Diniz, o Furacão venceu duas vezes, teve um empate e um triunfo de Diniz sobre a equipe. Em 2019, quando comandava o Flu, o Athletico venceu por 3 a 0. Já pelo São Paulo, o treinador enfrentou três vezes o Athletico. Na temporada de 2019 uma vitória por 1 a 0 do Furacão, no estádio do Morumbi. Já na temporada 2020, o treinador conseguiu a primeira vitória sobre o rubro-negro, 1 a 0 também no estádio do Morumbi. O último duelo entre Athletico e Diniz, foi neste 2021, mas pela reta final do Brasileirão de 2020, um empate em 1 a 1, na Arena da Baixada. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo lado do Athletico, também terá reencontro. António Oliveira, hoje comandante do Furacão vai reencontrar o Peixe, seu primeiro clube no Brasil. António foi auxiliar de Jesualdo Ferreira na passagem do técnico português pela Vila Belmiro, entre janeiro e agosto de 2020. Após a saída do treinador, Oliveira foi um dos nomes pedidos por Paulo Autuori para ser seu auxiliar na reta final da temporada de 2020. 

O Athletico busca quebrar um tabu histórico diante do Santos, já que o Furacão nunca venceu o Peixe jogando na Vila. Em 24 partidas disputadas no estádio pelo Brasileirão, o Santos tem amplo domínio do tabu histórico, pois o rubro-negro perdeu 19 e empatou cinco vezes. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo