Flamengo

Em alta no Flamengo, Pedro passa pela sua melhor fase na carreira

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pedro, quando desembarcou no Rio no início da temporada 2020, o seu status era de reserva de luxo do Gabigol. Contudo, ainda na era Jorge Jesus o camisa 21 mostrava que podia ser uma opção. Agora, como titular desde a lesão do camisa 9, superou sua melhor temporada individual na carreira. 

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

Com os dois gols marcados no jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta, na vitória por 3 a 2. O atacante foi responsável direto pela classificação do Flamengo, para as quartas de final da Copa do Brasil chegou a 20 gols, em 34 jogos disputados até aqui. A marca é a melhor de sua carreira, superando por um tanto a temporada pelo Fluminense, em 2018, quando marcou fez 19 gols em 40 jogos pelo tricolor carioca. 

A fase de ascensão é tão boa na carreira do atacante, de 23 anos que fez de novo ficar no radar da Seleção Brasileira como ocorreu há dois anos atrás.

Esse feito faz Pedro aumentar em quatro tentos a distância para o Gabigol, que tem 16 gols e, já está há mais de um mês se recuperando de um lesão no tornozelo direito. Atrás dos dois vem o Bruno Henrique que já balançou 15 vezes as redes dos adversários. 

Agora é saber até onde o Pedro pode chegar nesta temporada, porque o repertório é vasto e a média de 0,50 é superior a da temporada 2018 que foi de 0,48. E para o Flamengo comprá-lo em definitivo da Fiorentina da Itália terá que desembolsar 11 milhões de euros (um pouco mais de R$ 73 milhões na cotação atual). O que vem provocando a diretoria do clube a fazer contas para ter o centroavante, por mais tempo defendendo as cores rubro-negras.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Leia também:

+ Flamengo vence o Athletico e avança na Copa do Brasil em noite de muitos gols no Maracanã

+ Dome: “Precisamos de foco, a concentração deve ser nos 90 minutos

+ Atuações ENM: Pedro brilha, Michael deixa sua marca e o Flamengo avança às quartas de final da Copa do Brasil; veja as notas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo