Fortaleza

Em alta no Fortaleza, Marcelo Benevenuto revela conversas com Thiago Silva: ‘Me dá uns atalhos’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na tarde dessa sexta-feira (4), no Centro de Excelência Alcides Santos o Fortaleza deu continuidade a preparação para o duelo diante do Internacional, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da atividade ser iniciada, o zagueiro Marcelo Benevenuto concedeu entrevista coletiva.

                 

+ LEIA MAIS | Luiz Henrique explica dificuldade no primeiro tempo do Clássico-Rei e fala sobre Vojvoda: ‘ A gente abraçou ele’

Conversa com Thiago Silva

Mesmo com uma baixa estatura, comparada a de outros atletas da posição, Marcelo Benevenuto vem se destacando também no jogo aéreo. O defensor explica o que tem feito para se sair bem no quesito e revela ter conversas com Thiago Silva, recém campeão da Champions League:

– Cheguei e os meus companheiros me deixaram bem à vontade, a diretoria também. Quando cheguei aqui fui bem recebido. Isso fez com que eu ficasse mais à vontade e me sentisse em casa. Quero que isso dure por muito tempo e que eu possa vir a fazer bons jogos, para continuar dando bastante alegria.

Nada de surpresa

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu a forte equipe do Atlético Mineiro em pleno Mineirão. No próximo domingo, o time cearense irá enfrentar mais um postulante ao título. Dessa vez, o adversário será o Internacional. Diante disso, Marcelo Benevenuto não enxerga como “surpresa” uma possível vitória sobre o Colorado e pede respeito ao Leão do Pici:

– Surpresa acho que não, porque a gente já demonstrou o que é capaz de fazer nesse campeonato. Acho que o professor vem implantando bem a filosofia dele de jogo. Peço também um pouco de respeito com o Fortaleza, porque se a gente ganhar de um time candidato ao título é surpresa, o nosso trabalho não está valendo de nada. A gente tem uma boa equipe e não vai ser surpresa nenhuma vencer o Internacional aqui. Claro, respeitando o time do Inter, que é uma excelente equipe.

Se sentindo em casa

Em alta desde a chegada no Fortaleza, Marcelo Benevenuto elogia a recepção recebida pelos jogadores e diretoria, no clube cearense. Ainda na mesma resposta, o defensor diz querer que essa parceria entre ele e o Leão dure muito tempo:

– É o posicionamento. Você estando bem posicionado, a chance de ganhar um cabeceio ou interceptar um jogador é enorme. Eu tenho conversado também como grandes jogadores, como o Thiago Silva. Uma vez ele me mandou mensagem e eu fiquei ‘felizão’, até postei. Direto estava conversando com ele, que me dá uns atalhos também.

Treinador exigente

A exigência do treinador Juan Pablo Vojvoda ficou evidente para os torcedores nos discursos pré-jogo. No dia a dia do clube, isso não é diferente. Comentando sobre o assunto, Benevenuto revela que o argentino cobra os atletas até eles acertarem:

– Um treinador que exige muito de você nos treinos. Isso nos ajuda. No treino, se você erra um passe curto, ele faz você acertar esse passe. Enquanto você não acertar, ele vai estar ali no seu ouvido falando. Isso é muito bom para a gente que quer crescer.

Momento único

A temporada de 2020 para Marcelo Benevenuto foi de esquecer. O defensor, que sempre demonstrou muito potencial, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Botafogo. Porém, em 2021, ao aceitar a proposta do Fortaleza, o zagueiro pôde recuperar o bom futebol e diz estar passando por um “momento único” na vida:

– Momento único na minha vida. No final do ano eu vinha muito desacreditado. Eu estava meio cabisbaixo, não conseguia entrar dentro de campo e desempenhar um bom futebol. O Fortaleza abriu as portas para mim e eu aceitei o desafio. Quando cheguei aqui, eu vi uma estrutura fenomenal do clube. Estou feliz pelo crescimento do Fortaleza e pelas pessoas que administram o clube, que dão boas condições de trabalho para o jogador. Isso tem ajudado muito os atletas aqui. Espero que com isso venha sempre dando bons resultados dentro de campo.

Clique AQUI para assistir a coletiva completa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo