Guarani

Em alta no Guarani, Pablo recebe sondagens da Chapecoense para 2021

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Valorizado por desempenho recente no Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Pablo recebeu sondagens da Chapecoense para a próxima temporada.

Alvo do Conselho de Administração, lateral-direito/atacante tem vínculo junto ao Bugre até 31 de janeiro de 2021.

LEIA MAIS: Deivid não renova com o Guarani e fecha com a Internacional de Limeira

Indicado por Felipe Conceição, o atleta é um dos nomes na pauta da diretoria no que diz respeito à renovação, porém a possibilidade de disputar a elite do futebol nacional pode ser um diferencial a favor do Verdão do Oeste, de volta à primeira divisão.

RADAR

O nome de Pablo circula no CT da Água Amarela há algumas semanas, o que fez o Departamento de Futebol e comissão técnica catarinenses colherem referências com colegas que trabalham e que já trabalharam com o atleta no Brinco de Ouro da Princesa.

Em Chapecó, o técnico Umberto Louzer tem à disposição para ala-direita Ezequiel e Matheus Ribeiro, ambos com vínculo até o fim da Série B. A versatilidade do camisa 17 é um ponto positivo, além de estar dentro da realidade orçamentária do clube para a próxima temporada.

PODE AJUDAR?

A favor do Guarani, por outro lado, pode pesar o fato de Pablo ser revelado nas categorias de base, ainda no início dos anos 2010 e também por estar próximo à família – na primeira quinzena de maio de 2020, o pai, Paulo Roberto, de 61 anos, foi vítima de um acidente de trabalho.

No atual elenco campineiro, o polivalente ostenta status de titular absoluto com o treinador, o que pode ser preponderante na decisão para os próximos passos da carreira – sob gestão de Thiago Carpini até agosto, foi escalado na primeira linha na maioria das oportunidades.

A situação, conduzida diretamente pelo empresário, ainda segue indefinida – a expectativa é que o futuro do profissional seja sacramentado dias depois do término da temporada 2020.

As informações foram apuradas pela reportagem do Esporte News Mundo em conjunto com o jornalista Rangel Agnolin, da Equipe Mais, da Rádio Oeste Capital.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo